6 dicas para acompanhar as provas da manhã no Balonismo em Venâncio Aires

Muitas pessoas me perguntam sobre como acompanhar as provas da manhã nos eventos de balonismo. Como neste período as decolagens não tem um local fixo, o Blog do Balonismo preparou dicas para você não perder nada dos voos pela manhã no Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Confira:

DICA 1: ACORDE CEDO

O primeiro passo para acompanhar os balões é acordar bem cedinho, pois a reunião dos pilotos para definição das provas é as 5 horas da manhã.

DICA 2: VÁ ATÉ O HOTEL GUEST

A reunião dos pilotos e técnica do evento acontecerá no hotel Guest. Então esteja no local em torno de 5:15hs da manhã. O hotel Guest fica localizado na Rua Quinze de Novembro, 1306, no centro de Venâncio Aires.

DICA 3: INTERAJA COM AS EQUIPES

Após o término da reunião técnica, você vai ver uma grande movimentação de pessoas, que são as equipes de balonismo. Interaja com eles para saber o que vai acontecer, onde será a provável decolagem.

DICA 4: SIGA AS CAMIONETES

Como a decolagem dos balões na parte da manhã é de livre escolha de cada piloto, siga as camionetes para acompanhar o trabalho da escolha do local de decolagem, o estudo dos ventos, a inflagem dos balões e tire muitas fotos deste momento que é muito bacana.

DICA 5: VÁ ATÉ O LOCAL DO ALVO

Outra dica bacana é que se você não quer acompanhar as equipes, você pode conversar com a organização do evento para saber onde estarão os alvos das provas. Nesses locais os balões são “obrigados” a passar e você vai poder curtir a adrenalina que é uma prova de balonismo.

DICA 6: DE OLHO NO BLOG

Acompanhe todas as informações sobre o 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires aqui no site e também nas redes sociais do Blog do Balonismo.

A cobertura do 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires pelo Blog do Balonismo tem a apoio da Jung Balonismo Aventura, Farmácia Drogafarma de Venâncio Aires, JM Automóveis, a esquina dos bons negócios em Venâncio e da Construtora Monte Bello.