SALTO – SP
Secretário recebe empresário que instalou empresa de balonismo na cidade
Foto: Prefeitura de Salto
 O Secretário da Cultura e Turismo, Valderez Antonio Bergamo Silva, recebeu nesta semana o empresário paulistano Cristiano Almudim, proprietário da Passeio de Balão, empresa de balonismo recentemente instalada em Salto. Cristiano foi trazido pelo ex-secretário de Governo, Gilmar Mazetto, que pediu ao empresário para investir no desenvolvimento turístico da cidade. Também participou da reunião Rodi Toledo, que promove a Festa Cerca o Frango e que ofereceu à empresa de balonismo aquele terreno, na Rodovia da Convenção, de onde tem partido os balões e onde se tem abrigado os veículos necessários à atividade. Acompanharam ainda os entendimentos o diretor de Turismo, José Roberto Orlandini, e outros servidores da secretaria.
O encontro serviu para selar uma feliz parceria entre a empresa e o município, que passarão a atuar juntos na oferta de mais esse produto turístico, que já está despertando grande interesse em outras cidades. A empresa de Cristiano dispõe, no momento, de três balões e já existe uma lista de espera de 60 pessoas para os próximos finais de semana, provenientes da capital do Estado e de outras cidades.
Os grupos formados hospedam-se em Salto ou nos hotéis disponíveis ao redor, e recebem um café da manhã antes das 6h. Em seguida, uma van os leva ao local de embarque, desde que as condições meteorológicas estejam propícias. O passeio dura de uma hora a uma hora e meia, passa sobre o rio Tietê e oferece diversas visões da cidade e dos arredores. Normalmente a descida dos balões é no setor oeste do município, onde os viajantes são recolhidos pela van e ganham um brinde comemorativo. Com o acordo fechado com a secretaria os demais atrativos da cidade passarão a ser oferecidos em pacotes, já que o passeio do balão se encerra por volta das 8h da manhã. Assim, será possível a um grupo participar de um city tour pelos parques, museu, Complexo da Cachoeira, por exemplo. A descida dos balões também poderá ser feita a partir de agora no Parque do Lago e os grupos serão conduzidos ao Memorial do Rio Tietê para provar o quitute típico local, a empada frita, conhecer um pouco da história da cidade e, a partir dali, ser direcionados a outras atrações.
Foto: Prefeitura de Salto
A secretaria e a empresa acordaram também fazer um esforço conjunto para a divulgação do produto em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e outras cidades de destaque, isto já imediatamente. No próximo dia 25, oito pilotos e pessoal de apoio da empresa receberão treinamento específico pelos monitores de turismo da secretaria, sobre as atrações turísticas, a história e as características da cidade de Salto. As duas partes também definirão uma data ainda no mês de junho para um fun tour, ou seja, um passeio gratuito com profissionais da grande imprensa da capital, que serão convidados para conhecer a cidade e o novo produto turístico. O empresário ficou extremamente satisfeito com a acolhida e o secretário Valderez determinou que todos os esforços e investimentos possíveis sejam feitos em favor do novo atrativo, que promete reforçar ainda mais o avanço que a cidade vem experimentando nesse setor.
Já no próximo final de semana haverá voos sobre a cidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui