PAULISTA 2012
Campeão brasileiro de balonismo quer vitória em Jacareí
Foto: Alexandre De Paulo/ Diário de Guarulhos
O atual campeão brasileiro de balonismo, Luís Silvestre, da equipe RVB, persegue título inédito no 9º Campeonato Paulista de Balonismo, que será realizado em Jacareí, de 31 de março a 3 de abril. Vários são os fatores que o animam para esta competição, promovida pela Federação Paulista de Balonismo. A entidade reúne 40 pilotos, dos quais 15 se classificaram para a competição.
Este ano escolheram a época certa para realizar o campeonato. Tecnicamente estou preparado e torcendo para que os ventos soprem a meu favor! É terceira vez consecutiva que o Campeonato Paulista será realizado em Jacareí. Isso é excelente, porque os pilotos já estão familiarizados com a região e temos cada vez mais público”, afirma Silvestre, piloto desde 1998.
É a primeira vez que Luís Silvestre compete com o balão da RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do País em unidades, cujo símbolo é um balão. Confeccionado por ele mesmo, o veículo, desenvolvido com a tecnologia RVB COMP, ideal para apresentar um excelente desempenho em competições, já foi testado em diversos voos-treino.

Jacareí recebe Campeonato de Balonismo

“O balonismo no Brasil vem crescendo muito. Com a criação da Confederação Brasileira de Balonismo, a quantidade de eventos praticamente triplicou. A escolha da cidade de São Carlos (SP) pela Federation Aeronautique Internationale (FAI) para ser sede do Campeonato Mundial de Balonismo em 2014 vai impulsionar ainda mais o esporte no Brasil”, acredita o experiente piloto.
Espetáculo – Uma das atrações mais esperadas do campeonato é o Night Glow, um evento especial que reúne todos os pilotos para inflar os balões (sem decolagem), proporcionando um espetáculo noturno de cores e emoção. O evento será realizado no dia 2 de abril, às 20h, também no campo de futebol do bairro Jardim Santa Maria. No ano passado mais de 3.000 pessoas assistiram ao espetáculo.

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui