Campeonato Paulista de Balonismo começa neste sábado em Jacareí

A primeira prova será às 16h, com decolagem dos balões do campo de futebol do Jardim Santa Maria

Neste sábado (4), a partir das 16h, começa oficialmente o 7º Campeonato Paulista de Balonismo, evento idealizado pela Prefeitura de Jacareí e realizado pela Federação Paulista de Balonismo, com apoio da Confederação Brasileira da modalidade.
O primeiro voo do torneio sairá do campo de futebol do bairro Jardim Santa Maria, que fica na rua Inês Michaela Silva e Souza, na esquina com a rua Carlos Drummond de Andrade.
As demais provas em Jacareí estão programadas para as 7h de domingo (5), segunda-feira (6) e terça-feira (7), sem local de fixo de largada. No período da manhã o espetáculo será no céu, com os balões sobrevoando a cidade.
No período da tarde, as provas serão neste sábado, no domingo e na segunda-feira, sempre com decolagem às 16h, do campo de futebol do Jardim Santa Maria, para que o público também possa conferir de perto a adrenalina da largada.
As provas da manhã, não tem local fixo para decolagem, pois os pilotos escolhem os locais de acordo com o vento e podem fazer voos mais longos. À tarde é delimitado o local de largada para que o público possa ter um contado mais próximo com o esporte.
Atrações
Para quem quiser conferir bem de perto os balões no solo, no dia 6 (segunda-feira) também haverá o Night Glow”, uma apresentação noturna às 20h, no campo de futebol do Jardim Santa Maria, quando os pilotos farão uma demonstração em terra de como se faz para inflar os balões.
No dia 7 (terça-feira), para encerrar o campeonato, haverá a “Prova da Chave”, na qual os pilotos tentarão pegar uma grande chave de plástico que ficará no topo da caixa d’água que fica próxima à Fundação Cultural José Maria de Abreu, na região central da cidade. O piloto que conseguir a façanha receberá uma moto 0 km da V3 Multimarcas.
Trânsito
Durante os dias do campeonato a rua Orlando Felipe Bonano, entre as ruas Mario Guerra e Dimas V. Rodrigues, próxima à igreja do Santa Maria, ficará interditada a partir das 15h para estacionamento de veículos de emergência, segurança e autoridades.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui