Depois de 18 anos, Rui Kalousdian conquista o Brasileiro de Balonismo

O piloto Rui Kalousdian sagrou-se campeão do 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que aconteceu de 19 a 25 de julho, em São Carlos. A intensidade do vento comprometeu a realização das provas de domingo, o que beneficiou o competidor, que não conteve a emoção e comemorou o título ao lado do seu irmão Rubens, que também participou da competição.
“Estou muito feliz. O meu último título brasileiro havia sido conquistado em 1992, em Piracicaba, e voltar ao topo dos melhores balonistas do Brasil é uma emoção indescritível”, revelou Kalousdian.
A entrega dos prêmios aconteceu no domingo à tarde, em uma churrascaria da cidade, com a presença do presidente da CBB (Confederação Brasileira de Balonismo), Edson Romagnoli. “O Campeonato de Balonismo em São Carlos foi um sucesso e nos estimula a realizar outras competições do mesmo porte na cidade”.
O assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, representou o prefeito Oswaldo Barba na premiação. Ele destacou o empenho da administração em desenvolver projetos que acrescentem oportunidades de lazer à população, aliados ao fortalecimento da economia e do turismo da cidade. “Não tem valor que pague e satisfação das pessoas em apenas admirar os balões nos céus de São Carlos. Sobre a questão econômica, o comércio é bastante beneficiado com a presença dos balonistas e suas famílias, que durante uma semana frequentam bares, restaurantes e lojas, além de agregarem valor ao segmento hoteleiro”.
Prova da chave
A avenida Bruno Ruggiero, no Santa Felícia, recebeu um movimento acima do normal no sábado e no domingo, durante a prova da chave. Quem apanhasse a chave pendurada em um mastro levaria para casa um carro 0 km e uma moto.
Os ventos não ajudaram os pilotos e o carro foi sorteado entre os 25 participantes, sendo que Eduardo Libra levou o veículo para casa. A prova da chave valendo uma motocicleta aconteceu no encerramento da competição, no domingo à tarde. Ninguém conseguiu pegar a chave, mas piloto Lupércio Lima, que mais se aproximou do alvo foi contemplado com o prêmio.
Nigth Glow
O Estádio “Professor Luís Augusto de Oliveira” (Luisão) recebeu o Nigth Glow na sexta-feira. Estimativas da Guarda Municipal apontam que 10 mil pessoas acompanharam o evento, que misturou a euforia do público à beleza das cores e luzes dos balões. “A cidade já se acostumou com as competições de balonismo em São Carlos e no que depender da nossa administração vamos nos esforçar para trazer novos eventos do gênero”, afirmou o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba. 
Bons Ventos!!!
Prefeitura de São Carlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui