São Carlos ganha apoio da Embratur para trazer o Mundial de Balonismo em 2014
Na quarta-feira (19), o assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de São Carlos, Emiliano Saran Azevedo, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comunitur), Marcelo da Paz, participaram de uma reunião na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília. 
O encontro, que contou com a presença do diretor do instituto, Marcelo Pedroso, do presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Edson Romagnolli, do presidente da Comissão Aerodesportiva Brasileira, Leonel Brites, e da gerente de eventos da Embratur, Maria Katavatis, foi organizado para pedir o apoio da Embratur para que em 2014, o Campeonato Mundial de Balonismo seja realizado em São Carlos.
Segundo Emiliano, esta foi a segunda vez que representantes da Prefeitura conversaram com a diretoria da Embratur sobre o assunto. “No início deste mês a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) convidou a Prefeitura para unir esforços e tentar trazer o Campeonato Mundial de Balonismo para São Carlos em 2014. No último dia 12, o prefeito Oswaldo Barba esteve na sede da Embratur para verificar a possibilidade do entidade apoiar São Carlos nesta iniciativa. “De imediato foi agendada essa reunião em que foi confirmado o interesse e a possibilidade da Embratur apoiar os esforços da CBB, da Prefeitura de São Carlos e do
Convention Bureau Terras Altas para trazer este evento para São Carlos”, ressaltou Emiliano.
Para o prefeito Oswaldo Barba, o apoio da Embratur será bom para todos. “Ficamos felizes por mais esse apoio do Governo Federal para São Carlos, agora por meio da Embratur que é nossa parceria no Plano de Captação de Eventos que lançamos esse ano. Com certeza ampliaremos o fluxo turístico de nosso município, que será bom para todos”.
Segundo o diretor da Embratur, Marcelo Pedroso, conseguir a oportunidade de sediar esse tipo de evento será muito importante para o País. “O Campeonato Mundial de Balonismo é um grande evento internacional e está no escopo da Embratur captar esse tipo de evento, portanto devemos apoiar essa intenção e trazer mais esse evento para o Brasil. Hoje estamos na sétima posição do ranking mundial de eventos internacionais e isso é um orgulho para nós”.
Já o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Edson Romagnolli declarou que esse é momento certo para trazer o evento para São Carlos. “O balonismo está sendo muito difundido no Brasil e essa é a hora de trazermos o Mundial. Nada melhor do que trazer esse evento para São Carlos, que já está criando tradição nesse segmento e esse ano será sede do Campeonato Brasileiro”.
De acordo com o presidente do Comunitur, Marcelo da Paz, “trabalhando junto com a Prefeitura para trazer esses grandes eventos para São Carlos, os empresários e a comunidade são os maiores beneficiados”.
Próximos passos
De acordo com Emiliano, o próximo passo será elaborar um projeto em conjunto entre as partes, enquanto a Embratur dará o suporte com todo material promocional para a apresentação da candidatura de São Carlos. “A iniciativa será efetivada pela Confederação Brasileira de Balonismo, que em outubro deste ano dará inicio ao trabalho no Campeonato Mundial de Balonismo, que ocorre na Hungria. Em 2011 será apresentada a postulação de São Carlos na reunião da FAI (Federação Aerodesportiva Internacional)”, finalizou.
Bons Ventos!!!
Agradecimento especial: Alexandre A. Bessa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui