Um festival de cores para cobrir o céu da Fronteira
A Associação Comercial e Industrial de Livramento está apoiando a realização, em Sant´Ana do Livramento, do Festival Internacional de Balonismo no Pampa, evento que deverá acontecer nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2010. Esta será a segunda edição do evento, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Aceguá, próximo a Bagé, em 2009. Para a organizadora do evento, a Técnica em Turismo Márcia Lucas, esta deverá ser uma grande oportunidade de colocar Livramento na rota definitivas das grandes competições de balonismo, a exemplo do que já ocorre na cidade de Torres, por exemplo.
“O que queremos fazer aqui é história. Apresentar para a comunidade santanense e riverense esse espetáculo esportivo chamado balonismo, será uma experiência interessante e capaz de contribuir, à sua maneira, ainda mais para o fomento ao turismo nesta região”, explicou ela. A organizadora, que também coordenou o evento realizado na cidade de Aceguá, justifica a vinda do Festival de Balonismo para a Fronteira por questões estruturais e estratégicas. Segundo ela, a cidade de Aceguá não apresentou as condições necessárias para abrigar um público de aproximadamente 30.000 pessoas, o esperado como média para os três dias de realização do evento na Fronteira.
O Festival de Balonismo no Pampa deverá receber entre cinco e oito balões. Em cada um deles, afirma Márcia Lucas, deverá haver espaço para a colocação de publicidade de empresas. Paralelo à realização do festival, o Parque Internacional foi escolhido para abrigar uma série de apresentações artísticas e uma mateada. Para Marcia, o evento não se restringe apenas ao fato do sobrevoo dos balões pelo céu da Fronteira, mas uma grande oportunidade de colaborar ainda mais com a visibilidade que a cidade merece. 
Além da Associação Comercial e Industrial de Sant’Ana do Livramento, o evento já conta com o apoio também da Associação dos Free Shops de Rivera, Siñeriz, Intendência Municipal de Rivera e Fundergs, além do apoio da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento.
Bons Ventos!!!

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite amigos, já há alguns dias tomamos conhecimento do evento e gostariamos de disponibilizar informações completas sobre o mesmo no Portal Oficial da Fronteira da Paz http://www.fronteiradapaz.com.br, por favor enviem-nos informações. Desculpem utilizar este espaço, mas não encontramos outro.
    E-mail, telefones, etc. em nosso portal os amigos encontram.
    Abraços e obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui