Guto vai levar pra casa carro 0 km

O paulista Fábio Passos não resistiu a última prova válida pela competição do 22º Festival Internacional de Balonismo em Torres. Desviado pelos ventos do alvo da prova Fly In, localizada no terreno da competição, não conseguiu pontuar, possibilitando ao também paulista Carlos Augusto Marques, o Guto, ultrapassá-lo no placar e consagrar-se o grande campeão do evento. A marca do balonista ficou a apenas 46 centímetros centro do alvo, a terceira melhor marca na prova, o que lhe garantiu 997 pontos e a vitória.
“Quando avistei de longe a dificuldade do Fabinho em se aproximar do alvo e percebi que eu estava na corrente certa de vento para fazer uma boa pontuação meu coração disparou”, descreve Guto. “Foi difícil segurar a emoção para atirar a marca e concluir a prova. Minha mão tremia muito.”
Antes da prova final, Carlos Augusto Marques era o segundo colocado na classificação geral, atrás apenas de Fábio Passos. Diante do bom desempenho de Guto e da não pontuação de Fabinho, ficou evidente o resultado final da competição. A equipe de apoio do balonista vibrou muito com a conquista, e seu pai também piloto, Antônio Carlos Hays Marques, o Caco, ficou muito emocionado.
“É a terceira vez que participo de campeonatos de balonismo, mas a primeira em Torres”, conta Guto. “Comecei a pilotar aos 14 anos, mas praticamente nasci dentro de um balão.” Além do título de campeão do Festival, Guto levará para casa o carro zero quilômetro oferecido pela Pinho Veículos, já que o automóvel não foi conquistado em nenhuma das duas oportunidades da Prova da Chave oferecidas pela competição.
O segundo colocado desta 22ª edição do evento é o hexacampeão do Festival em Torres, Sacha Haim, e o terceiro, Fábio Passos, que liderou a classificação geral durante os dois primeiros dias de competição, mas não teve bom desempenho na prova final.
Resultado final:
1º – Carlos Augusto Marques (Guto) – São Paulo – Total: 8222 pontos
2º – Sacha Haim – São Paulo – Total: 7638 pontos
3º – Fábio Passos (Fabinho) – São Paulo – Total: 7539 pontos
4º – Ademir Brolacci – São Paulo – Total: 7462 pontos
5º – Marcos Paulo Silva – São Paulo – Total: 7410 pontos
6º – Carlos de Palma (Cacá) – São Paulo – Total: 7404
7º – Roberto Stocker – Argentina – Total: 7402 pontos
8º – Eduardo de Melo – Rio Grande do Sul – Total: 7346
9º – Davi Ianibelli – São Paulo – Total: 7344
10º – Kaio Chemin – Paraná – Total: 7302
Bons Ventos!!!!
Final Sports
Foto: Luis Reis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui