Amarildo “Macarrão” Tozzi é o campeão do balonismo em São Miguel das Missões

São Miguel das Missões foi palco de um evento único entre os dias 26 e 29 de abril. O clima de rock se misturou à música gaúcha e missioneira e a cidade recebeu visitantes de toda a região e até de fora para conferir o 1º Festival Internacional de Balonismo. Apesar de dois dias de instabilidade, o tempo bom prevaleceu a partir de domingo e não faltou nada para o evento ser um sucesso.

Na estrada para o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, logo após passar o pórtico do evento, já se visualizavam carros antigos, motos potentes e todo o aparato de grupo de motoqueiros e demais entusiastas do automobilismo. Passeios de carros em miniatura e os populares “food trucks” (caminhões adaptados para fazer e servir comida) eram atrações para os visitantes. Avançando em direção às ruínas de São Miguel, era possível encontrar os primeiros vestígios da empresa Mac Fly, responsável pelos balões que iriam abrilhantar o evento.

Competição

E é paulista o campeão do 1º Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões. Amarildo “Macarrão” Tozzi foi o grande vencedor do evento, seguido por João Vitor Justo e Graco Magnus. Confira a classificação completa:

Mais balões

Em entrevista à reportagem da Rádio Missioneira, o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, agradeceu a todos os presentes e disse que eventos como esse, diferenciados, devem ser mantidos na pauta do Executivo, pois o Turismo é o que move São Miguel. Para o ano que vem ele pretende realizar um novo evento nesses moldes, só que ainda maior – neste ano foram 11 balões, mas, para 2020, a ideia é trazer 20.

Com informações da Rádio Missioneira.