Ano será de grandes desafios para o balonismo nacional

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ano de 2015 promete ser um pouco diferente. Depois de oito anos comandando a Confederação Brasileira de Balonismo, Edson Romagnolli será substituído por Valdemir Taveira no comando da entidade que rege o esporte no país. Taveira terá muitos desafios pela frente. A seguir, vou elencar alguns que, no meu ponto de vista, são importantes para dar novo gás ao balonismo brasileiro.

União: precisamos de um campeonato brasileiro de balonismo com a presença de muitos pilotos, e não como vem acontecendo nos últimos anos. Pra isso acontecer, Taveira terá que conversar muito e propor o diálogo com todos, sem exceção.
Federações: nossas federações precisam ser mais amparadas pela CBB. A maioria das existentes no Brasil mal consegue organizar um campeonato local. Prova disso é que em 2014 nenhuma federação organizou algum evento.
Campeonato Brasileiro: o campeonato mais disputado precisa de novo fôlego. Boas premiações, benefícios para todos, voltar a ser disputado em outros estados e com a participação de no mínimo 45 equipes seria o ideal. Sonho em ver o céu de alguma cidade com Rubens Kalousdian, Luis Silvestre, Sacha Haim, Lupércio Lima, Luiz E. Consiglio, Fabio Passos, Bruno Schwartz, entre outros nomes. O balonismo agradeceria.
Fabio Passos e Sacha Haim Crédito: Daniel Costa/ www.webventure.com.br
Apoio para o mundial: Saga está logo ali. Precisa ser montada uma força-tarefa desde já em busca de recursos para os pilotos terem todo suporte para mandarem bem lá fora e não deixar para última hora.
Formação de novos pilotos: cada vez mais o sonho de ser piloto de balão é desejo de muitos jovens. Cidades como Torres e Rio Claro, por sediarem eventos anualmente, lideram essa fila. Na cidade gaúcha já existe um número considerável de balonistas e de tantos outros que estão em formação. O desafio é aumentar o número de pessoas aptas para avaliar e instruir os novos pilotos e descentralizar para outros lugares.
Os desafios são enormes. Além destes que elenquei acima, existem muitos outros. Que a equipe gestora do balonismo nacional consiga atingir todos os objetivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui