Aos 50, brasileiro troca paraquedas por balão e estreia em mundial

Foto: Glorinha Saratt/Assessoria de Imprensa CBB
A 21ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo vai reunir os melhores pilotos do mundo a partir desta quinta-feira, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Entre eles o brasileiro Amarildo Tozzi, de 50 anos. A idade sugere experiência, mas em outra modalidade. Tozzi pratica paraquedismo há 30 anos, porém, há quatro, se encantou com o balonismo, colecionou bons resultados e agora faz sua estreia no evento mais importante da modalidade.
– A minha entrada no balonismo aconteceu meio que por acaso. Eu tenho 30 anos de experiência no paraquedismo e me interessei pelo balonismo em 2010, após um salto de paraquedas de um balão. Após esse dia, comecei a praticar esse esporte e, de lá pra cá, participei de quatro campeonatos brasileiros, sendo que no último, terminei em terceiro, posição que me deu a vaga para o mundial – contou Tozzi.
Mesmo sendo o piloto menos experiente entre os outros seis brasileiros na competição, o debutante em mundiais deixa o discurso modesto de lado e acredita que pode surpreender os estrangeiros. 
– Sem querer ser mais do que os outros, acredito que posso fazer boas provas, surpreender meus adversários e terminar em uma boa colocação, mesmo sendo um dos menos experientes e estando em meu primeiro mundial. Acho que a experiência adquirida em competições importantes no paraquedismo pode contribuir para essa competição – concluiu Tozzi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui