Áustria contará com três representantes no mundial de balonismo do Brasil

A nação austríaca contará com três pilotos no 21º campeonato mundial de balonismo que vai ser realizado no Brasil, entre os dias 17 e 27 de julho na cidade de Rio Claro, em São Paulo.
O país europeu sediou recentemente a 18ª edição do mundial de balonismo, em 2008, com a participação de mais de cem equipes.
Gerald Stürzlinger, 46 anos, é piloto desde 1991 e conta com mais de 1200 horas de voo e já participou de diversos campeonatos mundiais e europeus de balonismo. Se apaixonou pelo esporte correndo atrás dos balões com sua moto, até comprar seu primeiro equipamento, usado, e obter a licença para pilotar. Uma de suas experiências mais impressionantes foi ficar a bordo de um balão a gás por 80 horas e cruzar os alpes austríacos no inverno, em 1995.
Andreas Simoner, 45 anos, é piloto desde 2001 e possui mais de 300 horas de voo no currículo. Gosta do balonismo porque ele proporciona navegar sobre diferentes paisagens. Considerava o balonismo um esporte chato em sua época no parapente, até realizar o seu primeiro voo sobre os Alpes no inverno.
Werner Schrank é o terceiro representante da Áustria. Com mais de 1000 horas de voo, é balonista desde 1999. Participou de diversos campeonatos, incluindo o último mundial nos Estados Unidos, em 2012.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui