Balão do Bidu estará no Festival de Balonismo de Torres

O balão do Bidu estará no Festival de Balonismo de Torres. O cãozinho mais querido do Brasil sobrevoará Torres durante o 32º Festival Internacional de Balonismo que ocorrerá entre os dias 14 a 24 de abril e será comandado pelo piloto paulista Luiz Paulo Assis. Ao todo, estão previstos para este ano a participação de 70 balões no festival.

O balão de ar quente que recria o primeiro personagem do cartunista brasileiro Maurício de Sousa, marcará presença no evento encantando a todos, crianças e adultos. O Bidu Balloon, construído pela AirFly para participar de eventos internacionais, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, já visitou os EUA, Canadá, México e alguns países da Ásia. O balão mede cerca de 33 metros e pesa em torno de 210 quilos.

Balão do Bidu estará no Festival de Balonismo de Torres
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

A origem do personagem Bidu

Bidu é um cão azul, inspirado em um Schnauzer miniatura de origem alemã cor prata, meio azulada (nas primeiras edições, o Bidu era cinza). Foi publicado em uma tira de jornal pela Folha de S. Paulo em 1959, e depois publicado como revista em quadrinho pela Editora Continental.

Leia também:
>>> Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões
>>> Festival de Balonismo de Torres será lançado em Porto Alegre
>>> Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres

Mauricio se inspirou no cachorrinho que ele tinha na infância, o Cuíca. A origem de seu nome provém de uma gíria usada nos anos 1960, significando esperteza. O nome surgiu quando Mauricio fez uma enquete com seus colegas jornalistas da redação da Folha da Tarde, até que um deles deu esta sugestão.

Balão do Bidu estará no Festival de Balonismo de Torres
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

Balão do Bidu é o primeiro special shape confirmado no Festival de Balonismo de Torres

O Bidu Balloon é o primeiro special shape confirmado no Festival de Balonismo de Torres. Segundo o organizador técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, a expectativa para este ano é termos pelo menos 10 balões com formatos diferenciados dos tradicionais.

Siga o Blog nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/blogdobalonismo
Facebook: fb.com/blogdobalonismo
YouTube: youtube.com/blogdobalonismo

Balão do Bidu estará no Festival de Balonismo de Torres
Balão do Bidu estará no Festival de Balonismo de Torres pela 1ª vez.

Em todos os festivais esses balões dão um show a parte. Para relembrar algumas participações, já tivemos em Torres a Galinha Pintadinha, palhaço, porco, bola, avião, siri, coração, cegonha entre outros.

Sobre os balões de formatos especiais

Os balões de formatos especiais, conhecidos como special shape, serão inflados em um dia ainda a ser definido pela organização, pela manhã e à tarde. Diferentes dos balões tradicionais chamados de tipo gota, os de formato diferenciado fazem sucesso entre os adultos e encantam as crianças.

Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que é a grande sensação dos eventos.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.