Ibitinga/SP vai ter o 1º Festival de Balonismo

O céu de Ibitinga está prestes a ser colorido por balões. O 1º Festival de Balonismo acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, com exposição e sobrevoo de balões vindos de cidades de todo o Brasil. O evento será no Nicolão, com apoio da Prefeitura para fomentar o Turismo.

De acordo com organizador Rodolpho Tozzi, o Festival terá atividades para toda a família e o local contará com apresentações culturais e praça de alimentação. Além disso, a população poderá contemplar um Night Glow:

“O Night Glow é um show de iluminação de balões durante à noite. É um verdadeiro espetáculo de luzes que se acendem diante dos olhos do público. Os balões são ancorados todos junto em ambiente aberto e fazemos uma contagem regressiva com o público antes de acender as chamas ao mesmo tempo em todos os balões”, contou o balonista Tozzi. “É emocionante”, frisou.

Haverá balonistas de todo o Brasil. Ibitinga receberá profissionais de Sorocaba (SP), Piracicaba (SP), Maringá (PR), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), além da capital paulista e do próprio município de Ibitinga.

Programação

A festa de balões para o público ocorre nos dias 27 (sexta-feira) a partir da 16h e no dia 28 (sábado) a partir das 14h. Os horários se estendem até às 19h em cada um dos dias – momento em que acontecerá o Night Glow.

“Além da programação para o público, os balonistas farão sobrevoos pela cidade em outros horário, inclusive no domingo, dia 29 (local indefinido), encerrando o Festival com mais um show de cores no céu”, lembrou Tozzi.

Segundo os organizadores, haverá oportunidade para que crianças adentrem ao balão para um rápido sobrevoo com cordas.

Cunho social

O 1º Festival de Balonismo terá seu cunho social na doação de alimentos. Para entrar, o público deverá levar um quilo de alimento não perecível. No local também haverá barracas assistenciais vendendo comida e bebida. O lucro financeiro obtido será das próprias entidades.

O evento conta com a organização de ‘Tozzi Balonismo’ e ‘Dias Piscinas’.