Balonistas de Torres homenagearam o município em seus 135 anos

Mesmo com a forte neblina da manhã desta terça-feira, dia 21 de maio, dois dos seis balonistas Torrenses sobrevoaram a mais bela praia gaúcha de balão para homenagear a cidade no dia do seu aniversário. Na parte da tarde, mesmo com o vento um pouco mais forte, dois outros pilotos decolaram do Parque do Balonismo. Esse foi o 1° voo fiesta realizado pelo grupo, que pretende promover constantemente voos pela cidade com o objetivo de atrair ainda mais turistas para Torres. 
Os voos desta terça-feira somaram pontos para os pilotos, promovendo uma competição entre eles. O maior pontuador foi Luciano Gross Caetano, que decolou nos dois períodos do dia, pela manhã acompanhado pelo piloto Giovani Pompermaier, e à tarde pelo piloto Murilo Hoffmann. 
Para celebrar a união entre os pilotos e o início de uma nova era do balonismo em Torres, foi realizado ainda na noite desta terça-feira (21) um jantar de confraternização, onde os pilotos agradeceram o apoio da Prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, na promoção da iniciativa. 
Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 20, no Guarita Park Hotel, o grupo expôs também as dificuldades para a prática do esporte em Torres. “O gás é o nosso maior problema. Hoje temos um custo muito alto para a aquisição do gás, o que poderia ser reduzido se tivéssemos um local mais próximo para abastecimento”, afirmou o piloto Reni Pinho. 
Para tentar amenizar o custo e estimular a prática da modalidade em Torres, a prefeita Nílvia Pereira se propôs em buscar alternativas em conjunto com o grupo. O gerente de eventos da Secretaria de Turismo, Claiton Bittencourt, também se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso no fomento ao balonismo de Torres. “Reconhecemos a dificuldade na gestão do custo do gás e que vocês estão fazendo isso porque gostam e querem ajudar a promover a cidade. Então nada mais justo do que ajudarmos no que for necessário. Porque também queremos balões no céu de Torres”, garantiu o gerente. 
Texto e foto: Jornalista Maiara Raupp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui