Balonistas de Torres prestaram últimas homenagens a Marcos Torrika

Foi sepultado no final da tarde deste domingo em Dom Pedro de Alcântara/RS o corpo do jovem Marcos Torrika. O garoto apaixonado por balonismo se envolveu em um acidente de trânsito na sexta, dia 27.
O corpo de Marcos chegou na capela mortuária da Vila São João (bairro de Torres) por volta das 14h deste domingo. Tamanha demora foi porque Marcos ainda faria o seu último gesto de bondade: seus órgãos foram doados e servirão para dar uma nova vida a pessoas que esperam na fila dos transplantes.
No velório, se via muitos amigos e familiares do rapaz com suas camisas de balonismo, sua paixão. E os adeptos do esporte em Torres prestaram uma singela homenagem ao inflarem um balão ao lado do local onde seu corpo era velado. A pedido dos familiares, foi realizado um pequeno cortejo com o caixão por volta do balão, como se fosse uma despedida daquilo que ele mais gostava de fazer.
Durante o trajeto até o cemitério de Dom Pedro de Alcântara as equipes fizeram uma espécie de carreata do fogo, acendendo os maçaricos e prestando as últimas homenagens para o garoto. Um garoto que fará muita falta no nosso meio, mas que a partir de agora estará lá no andar de cima olhando por nós.
Mais homenagens
Conversando com o organizador do evento de Torres, Bruno Schwartz, o mesmo disse que será feita uma homenagem em memória do Marcos. Algumas das sugestões que foram lançadas nas redes sociais foram a de plantar uma árvore ao lado da do piloto Antonio Carlos Giusti no parque do balonismo ou realizar uma prova especial com o nome “Marcos Torrika”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui