Bento Gonçalves terá Festival de Balonismo com entrada franca

Pela primeira vez, o Festival de Balonismo de Bento Gonçalves terá entrada gratuita. De 23 a 26 de setembro, o evento será realizado na Fundaparque. O acesso será permitido mediante apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos, ou do teste antígeno, com resultado negativo há pelo menos 48 horas.

Na programação, shows como Comunidade Nin-jitsu, Paulinho Belusso, Sunset Riders e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis e voos cativos – em que o balão sobe até certa altura e desce. Serão 12 balões no total, recorde na Serra. Além de três balões especiais, gigantes e temáticos. Cada vez mais, percebe-se o céu colorido em Bento: há semanas que acontecem até três voos sobre os parreirais.

O momento, conforme o prefeito Diogo Siqueira, pede retomada, mas responsabilidade. “Todos nossos eventos prezam pela segurança da comunidade e também dos turistas. O balonismo empresta alegria e criatividade para este momento”, define. O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo e parceiros locais.

Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto o evento vai encantar pessoas de todas as idades, porque estão previstos balões diferentes, que estão entre os mais bonitos do Brasil. “O festival vai trazer inúmeras novidades: teremos todos os shows e a beleza do night glow, voo cativo, e algumas surpresas no ar”.