Campeonato mundial de balonismo no Brasil deverá ter a participação de setenta balões

Mundial 2010, na Hungria. Foto: Diego Pascoalino
O 21º campeonato mundial de balonismo, que em 2014 será realizado pela primeira vez no Brasil e na América Latina, deverá trazer a Rio Claro setenta competidores vindo de várias partes do planeta. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 26 de julho na cidade azul.
O Brasil será representado por sete pilotos: Luis Silvestre, Amarildo Tozzi, Markus Kalousdian, Rubens Kalousdian, Lupércio Lima, Fábio Passos e Marcos Paulo. O blog tentou uma entrevista com todos estes pilotos em março deste ano e apenas o Amarildo Tozzi nos atendeu até o momento.
A grande ausência desta edição do campeonato é do atual campeão, o americano Nick Donner, além do francês François Messines, campeão mundial em 2008.
Esta semana um piloto americano que vem para o mundial me deixou uma mensagem no facebook, na qual reproduzo a seguir de forma original como recebi: “Lasier, Eu sou um piloto dos USA que estarão voando no Campeonato Mundial de balão próximo mês. Queria cumprimentá-lo em seu blog que você faz. Eu encontrei seu site enquanto o Brasileiro estavam ocorrendo no início deste mês. Enquanto eu usei um software de tradução de ler seus artigos, que foi muito apreciado. Sua cobertura foi exatamente o que eu estava procurando como eu segui os outros americanos de serem autorizados a competir. O Heartsill e Heavin de são meus amigos e companheiros texanos. Eu realmente gostei que você colocar as folhas de tarefas em seu site e os resultados. Obrigado! Encontrei você no Face Book e só queria dizer Olá. Harold Bubba Cliver, USA.

Confira a lista de pilotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui