Circuito Torres de Balonismo começa com um show de cores

Hoje um sonho começou a virar realidade. Finalmente vai saindo do papel o projeto de realizarmos um evento de balonismo em Torres com os pilotos locais. E pra coroar este sonho, um tempo maravilhoso na capital brasileira do balonismo, e talvez, a cidade do Brasil com maior número de pilotos de balão.

As atividades começaram bem cedinho. Seis da manhã. Foi solta uma sonda para averiguar a direção do vento e em seguida realizado o primeiro briefing, onde foi definida as duas primeiras tarefas do Circuito Torres de Balonismo.
As equipes se deslocaram do parque para um local de aproximadamente 3 quilômetros de distância para decolarem. Não demorou muito para o céu azul ganhar um colorido especial na manhã deste sábado.
A primeira prova foi um fly in. Três pilotos conseguiram jogar suas marcas:
Paulo Farias – 2,83m – clique aqui para ver o vídeo da prova.
João Vitor Justo – 5,08m
Giovani Pompermaier – 34,22m
A segunda prova foi um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Sem um nome definido, foram colocados quatro grandes retângulos dentro da arena dos balões, cada um com 10m². Os pilotos tinham que jogar suas marcas dentro destas áreas. Dois balonistas conseguiram realizar esta tarefa:
Diego Bueno – 1,32m
João Vitor Justo – 2,70m
A classificação momentânea da competição é a seguinte (clique na imagem para ampliar):




O próximo briefing está marcado para as 17:30h no parque do balonismo. Venha prestigiar este evento e se emocionar com o colorido dos balões. Abaixo algumas imagens do voo desta manhã. Para uma melhor visualização clique nelas para ampliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui