Coluna do Blog – 05/08/14

Diferença – O campeonato americano de balonismo terminou no último domingo. Cinquenta e cinco pilotos (quase o número do mundial) disputaram o torneio, que teve como campeão John Petrehn. O segundo colocado foi Joe Heartsill e na terceira colocação ficou seu filho, Reet. Agora pasmem com a premiação: o primeiro colocado levou pra casa “somente” 10 mil dólares. O segundo, 6.500 dólares e o terceiro 4.500 dólares. 
Diferença 2 – Só pra fazer um comparativo, aqui no Brasil o campeonato brasileiro dificilmente atinge a marca de 25 pilotos inscritos, e a premiação geralmente é um troféu. E só. Será que muda? Sei da dificuldade que é arranjar um patrocinador, mas eventos bem menores estão tendo premiação melhor que o nosso campeonato mais competitivo. Alguma coisa está errada.
Anápolis – A Copa Anápolis de Balonismo foi um grande sucesso. Acompanhando as postagens nas redes sociais, posso perceber que o evento com certeza voltará a cidade em 2015. Parabéns ao Lupercio Lima e ao Rafael da Luz.
Novo special shape – O piloto Wagner Pascoalino divulgou em sua página no facebook um projeto de balão em forma de dente. Aguardemos novas informações deste balão que promete ser muito atraente.
Maringá – Algumas pessoas me perguntam sobre o campeonato sul-brasileiro em Maringá. A última informação que tive é que sairia um evento pequeno, porém, a falta de recursos financeiros está inviabilizando a realização do campeonato.
Jaraguá do Sul – Segundo informações de um amigo piloto, o 2º Festival de Balonismo em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, está marcado para os dias 23 e 24 de agosto. Aguardemos novas informações. E por hoje é só!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui