Contagem regressiva para o 22° Campeonato Europeu de Balonismo

A ‘Cidade do Sol’ da Hungria, Szeged, receberá cerca de 100 balonistas para o 22º Campeonato Europeu de Balonismo, que será realizado entre 13 e 18 de setembro.

O primeiro balão de ar quente flutuou graciosamente no ar na Hungria há 210 anos, despertando o interesse nacional no balonismo e na aviação. Szeged, que tem o maior número médio de dias de sol por ano na Hungria (mais de 2.000 horas / ano), tornou-se famosa por seus shows aéreos internacionais, que apresentam pirotecnia, shows de laser e exibições de voo.

O Campeonato Europeu de Balonismo faz parte de um evento de 5 dias que inclui a Szeged Balloon Cup e o Szeged International Airshow.

O organizador, Zoltán Pálhegyi, está ansioso para ver tantos balonistas de toda a Europa visitando Szeged em 2021, uma cidade que vem realizando eventos de balonismo desde 2016:

“Um pouco antes do europeu acontecerá o Szeged International Airshow – o maior da região. A cidade está muito animada para ver mais de cem balões no céu. Os competidores estão ansiosos para competir na Hungria. A área de competição é plana e fácil de encontrar locais para decolar e pousar e os competidores podem fazer voos de treinamento durante o Airshow.

Durante a competição em si, os juízes e oficiais estarão assistindo ao progresso dos voos ao vivo e os visitantes e moradores podem acompanhar todos os voos online com apenas um atraso de 10 minutos e estamos planejando ter streaming de vídeo online também. ”

A decorrer de 12 a 18 de setembro de 2021, o evento muito aguardado deste ano verá competidores de 23 países, incluindo – pela primeira vez – um piloto da Armênia. Outros participantes notáveis ​​incluem vários campeões mundiais e europeus e nacionais.

DESCUBRA MAIS

Fonte: FAI