Encanto no ar: balões de formato especial em Torres

Foto: AirFly
Uma simpática ovelha, um  palhaço voador, um cachorro, um porco fazendeiro e um cavalo marinho são uma das atrações do 27º Festival Internacional de Balonismo de Torres, que acontecerá de 30 de abril a 03 de maio, reunindo mais de 40 pilotos de balões de ar quente na mais bela praia gaúcha. O balão do palhaço encantou os torrenses e turistas pela primeira vez em 1992.
Os balões de formatos especiais, conhecidos como special shape, serão inflados no sábado pela manhã, dia dois. Haverá uma prova da chave somente para eles. Diferentes dos balões tradicionais chamados de tipo gota, os de formato diferenciado fazem sucesso entre os adultos e encantam as crianças.
Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que é a grande sensação dos eventos.
O festival acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, popularmente chamado de Parque do Balonismo, localizado na entrada da cidade. Lá uma grande estrutura é montada para receber os pilotos nacionais e internacionais e para oferecer ao público diversas atrações.
Mas o voo dos balões pode ser visto de vários locais e pontos turísticos de Torres, sempre a partir das 7h e das 16h, quando começam as provas. Já o tradicional e imperdível espetáculo Night Glow, como é chamado o voo cativo dos balões iluminados, acontecerá nas noites de 01 e 02 de maio (sexta e sábado).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui