Encerramento do Mundial de Balonismo leva mais de 15 mil ao aeroclube de RC

Mais de 15 mil pessoas passaram pelo aeroclube de Rio Claro no domingo (27) para o encerramento do Campeonato Mundial de Balonismo em Rio Claro. O número é da Defesa Civil e atesta o sucesso do evento que em seu último dia teve shows musicais e um belo espetáculo de acrobacias no ar, misturando arte, circo, teatro, dança e balão.
Oferecido pelo Sesc e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro, com apoio da prefeitura por intermédio da Secretaria de Turismo, a apresentação As Mulheres do Sol contou, para um público atento, a história da primeira mulher a pilotar um balão no Brasil, com bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando em um balão a 20 metros de altura.
Encenado pela Cia Base, especializada em dança vertical, circo aéreo e teatro performático, com bailarinas, dançarinas, o espetáculo teve direção de Cristiano Cimino.
Outros destaques do encerramento do 21º Campeonato Mundial de Balonismo – que pela primeira vez aconteceu na América Latina com 58 pilotos de 22 países – foram as apresentações musicais da banda Hainika, grupo Sinhá Flor, de Rafael Nalin e Banda do grupo Tá n’Área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui