Entrevista com Fabio Pascoalino, representante de Itupeva/SP e do Brasil no Mundial de Balonismo

Três pilotos brasileiros, sendo dois torrenses e um paulista, vão participar da 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países.

João Vitor Justo e Lais Pinho vão representar a Capital Brasileira do Balonismo pela primeira vez em uma competição desta magnitude no exterior. Fabio Pascoalino Passos, de Itupeva/SP, também vai levar a bandeira brasileira em solo polonês.

Finalizando a série de entrevistas com os nossos representantes, hoje o bate-papo é com o Fabio Pascoalino. Confira:

Blog: Qual a expectativa para o campeonato mundial?
Fabinho: A emoção de representar o meu país em um Campeonato Mundial Junior pela primeira vez certamente é emocionante. É uma mistura de emoção e ansiedade, mas tentarei representar o meu país da melhor maneira possível, pois estarei competindo com os melhores pilotos juniores do mundo.

Blog: Como está a preparação para o campeonato?
Fabinho: Tecnicamente estou estudando a região para me familiarizar com os ventos e testando o novo aplicativo, Balloon Live, que será um desafio.

Blog: Quando é o embarque para a Polônia?
Fabinho: Embarcaremos no dia 05 de agosto.

Blog: Qual balão vai utilizar na competição?
Fabinho: Levarei o meu balão.

Blog: Quem faz parte da tua equipe?
Fabinho: A minha equipe é formada por meus pais, Fábio, Katherine e meu primo João.

Fabio Passos, Katherine e Fabinho.

Blog: É a sua primeira participação em um evento desta categoria?
Fabinho: Como piloto sim, mas já participei com o meu pai, como navegador e equipe, em vários Campeonatos Mundiais, Pré Mundiais e Jogos Aéreos Mundiais.

A cobertura do 5° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria júnior pelo Blog do Balonismo tem o apoio da RVB Balões, Art Malhas, Infinity Imobiliária Digital, Cadô Marketing Digital, Trip Balonismo Aventura, Pinho Veículos, Massa Pronta, Sosseg, Águia Contabilidade, Omega Balonismo, Monte Bello Construtora e João do Balão.