Espetáculo Night Glow encantou público de Santa Maria.

Foto: Gardel Silveira
Nem mesmo a chuva que caiu durante o dia afastou os santa-marienses do espetáculo Night Glow, na noite deste sábado (16), no Parque da Jockey Club. O 6º Festival Internacional de Balonismo, que ocorreu em Santa Maria desde quinta-feira (14) e encerrou ontem (17), além de colorir o céu da Cidade Coração do Rio Grande, proporcionou um verdadeiro espetáculo de luz e brilho para as milhares de pessoas que foram conferir o evento.
Chamado de “brilho da noite”, o espetáculo Night Glow é considerado um dos momentos mais importantes do Festival, que além da competição, tem o objetivo de encantar o público que o prestigia. Antes do acender das luzes, os balonistas que participam da competição durante quatro dias, percorreram as ruas de Santa Maria em uma carreata até o Parque Jockey Club, local do espetáculo. Durante 10 minutos, os balões que se reuniram em um espaço aberto, foram inflados como se fossem decolar e protagonizaram uma coreografia iluminada.
Para o pintor Edson Claudemir Rodrigues, o Festival e o espetáculo Night Glow foram um verdadeiro sucesso. “Desde que começou o festival, eu venho conferir. O espetáculo é muito legal, lindo. Assim conseguimos ver os balões bem de perto”, conta. O colorido dos balões, além de encantar os adultos, também cativa as crianças. Para Alisson Cabral, 11 anos, o balão da “Black Sheep” era o mais esperado para ver. “Os balões estão bem legais, eu vi duas vezes eles passando pela minha casa. O balão da ovelha era o que mais queria ver, é muito lindo e grande”, relata.
A servente de limpeza, Shaiene dos Santos, conta que é a primeira vez que ela confere o espetáculo Night Glow. “O espetáculo é muito lindo, ver esses balões todos iluminados aqui é maravilhoso. Deveria ter vindo desde o início conferir o festival”. A acadêmica de Educação Especial da UFSM, Taisse Soares, acredita que Santa Maria estava precisando de um festival assim. “Eu não imaginei que viria tantas pessoas hoje, principalmente por causa do mau tempo que estava, mas mesmo assim as pessoas vieram. Estou achando o festival lindo e muito importante para a cultura da cidade. E o espetáculo foi incrível”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui