Festival de Balonismo Marisol começa neste sábado em Jaraguá do Sul

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Neste fim de semana, Jaraguá do Sul sedia o 1º Festival Marisol de Balonismo. É a primeira vez que a cidade recebe uma competição de balões. Os nove pilotos vêm de diversas partes do Brasil. Os voos acontecem pela manhã e a tarde. Além disso, 60 amantes de parapente irão participar do Festival de Voo Livre, que acontece paralelamente ao de balonismo.
Neste sábado e domingo, os balonistas se reúnem às 6 horas e às 15 horas no Hotel Itajara, no Centro de Jaraguá do Sul, onde escolhem os locais para decolagem. Serão 50 alvos demarcados pela cidade, numa competição em que  vence o balão que mais se aproximar da marcação. Já os voos livres partirão da pista de voo do Pico Jaraguá entre às 9 e 15 horas. Os horários dependem das condições climáticas e do vento, por isso é difícil precisar um horário.
O organizador do evento, Fábio Trisotto, diz que o festival é uma preparação para o Campeonato Mundial de Balonismo, que acontece na cidade de São Carlos (SP), em 2014. Ele destaca que quatro pilotos que irão disputar o título mundial no ano que vem estarão na cidade, entre eles o campeão brasileiro da modalidade, Luis Silvestre. Para garantir a segurança, os voos não irão acontecer se o vento estiver forte.
Outro destaque e o Nigth Glow, um show com balões iluminados que ficarão fixos no chão e serão acesos na frente do público. O espetáculo acontece neste sábado, às 20 horas, no Estádio João Marcatto e deve ser prestigiado por cerca de três mil pessoas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
A competição é homologada pela Confederação Brasileira de Balonismo e autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a Prefeitura, o festival entrou para o calendário oficial de eventos de Jaraguá do Sul.

Foto: Katherine Passos

Foto: Katherine Passos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui