Há seis anos, no Blog: Entrevista com Gabriela Slavec

Esta mini entrevista foi concedida pela piloto Gabriela Slavec(foto) ao jornal Zero-Hora, do RS, antes da sua participação no 20° Festival Internacional de Balonismo de Torres.
Lembrando que ela é organizadora e estará competindo no Open Brasil de Balonismo, no final do mês, em Rio Claro-SP. E não podemos esquecer também que ela foi a primeira mulher a vencer em Torres, em 2006. Confira abaixo a sua entrevista:
Informe Especial – Tem como descrever a emoção de voar num balão?
Gabriela Slavec – Para mim, é uma sensação de liberdade e tranqüilidade. A maior emoção é o contato tão próximo com a natureza, observando o planeta lá do alto ou sobrevoando baixinho florestas, campos e rios.
IE – Ainda dá medo?
Gabriela Slavec – Voar de balão não dá medo, é muito tranqüilo.
IE – Quais os cuidados que o piloto deve ter?
Gabriela Slavec – O piloto deve estar atento ao que acontece ao vôo de outros balões. E, quando estiver voando mais baixo, próximo ao solo, deve observar com muito cuidado as redes elétricas, as maiores responsáveis por acidentes no balonismo.
IE – E voar de balão é seguro?
Gabriela Slavec – É o transporte aéreo mais seguro, desde que respeitemos seus limites de segurança, como, por exemplo, decolar somente em dias claros e com pouco vento.
IE – Qual o maior susto que você já viveu lá em cima?

Gabriela Slavec – Foi durante um campeonato, quando outro balão, sem perceber, começou a descer rapidamente e quase colidiu com o meu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui