II Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões acontece em abril

Na noite da última sexta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Turismo de São Miguel das Missões foi sede para o lançamento da 2ª edição do II Festival Internacional de Balonismo e da 6ª Expofeira. Ambos os eventos acontecem junto às comemorações do aniversário do município, nos dias 17 a 21 de abril.

Com o sucesso da primeira edição do Festival de Balonismo, realizado no ano passado, a atração se repete neste ano. Entre as novidades, está o aumento no número de balões de ar quente, quando os 12 da primeira edição receberão a companhia de mais três aeronaves – categoria na qual os balões se encaixam. Outra novidade para este ano é a presença do Bidu Balloon, balão no formato do mascote da Turma da Mônica.

O representante da Mac Fly Balonismo, Mac Ecker, exaltou o tamanho alcançado pelo Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões: “É um evento que
já nasceu grande e que tem projeções de ser ainda maior, projetando cada vez mais São Miguel das Missões para o mundo”, afirmou.

Junto ao Festival de Balonismo, no 32º aniversário de São Miguel das Missões, acontece a 6ª ExpoFeira, evento com foco no agronegócio e que não era realizado desde o ano de 2016. Nesta edição, o cargo de presidente da Associação Associação da ExpoFeira de São Miguel das Missões está nas mãos de Elso Luis Everling, produtor do município.

Na programação da feira, está o show nacional com Michel Teló, cantor sertanejo e jurado do The Voice Brasil. Entre as demais atrações, a dupla Sandro e Cícero, Victor Piaz, Dudu Amarante e do tradicionalista Baitaca.

A Prefeita em Exercício, enquanto Hilário Casarin se recupera de uma questão de saúde, Jussara Bittencourt afirmou que o Governo Municipal está engajado e não irá medir esforços para auxiliar na realização de ambos os eventos. “São oportunidades que auxiliam para que a cidade atraia cada vez mais turistas, peça fundamental para o desenvolvimento de São Miguel das Missões”, comentou.

Os eventos são realizados pela Associação da ExpoFeira de São Miguel das Missões e pela Mac Fly Balonismo em parceria com o Governo Municipal e de diversos patrocinadores do município e da região. Na cerimônia de lançamento, estiverem presentes representantes do Executivo Municipal, prefeitos da região e órgãos de segurança pública.