Jaraguá do Sul recebe a 2ª edição do Festival Marisol de Balonismo neste mês

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Pela segunda vez, o céu de Jaraguá do Sul ganhará um mar de cores. Com duração de três dias, o 2º Festival Marisol de Balonismo ocorre simultaneamente com o 2º Festival de Voo Livre, nos dias 22, 23 e 24 de agosto. 
Nesta edição, o festival terá nove balões e terá a participação de pilotos mundialmente conhecidos. A Confederação  Brasileira de Balonismo está gerenciando a competição, que terá a premiação até o terceiro lugar. Os voos devem durar, em média, duas horas, e um dos pontos da rota da prova será a Arena Jaraguá. 
Em paralelo aos voos de balões também ocorrerá o Festival de Voo Livre, com modalidades variadas de parapente, com a participação de 50 atletas. Segundo organizador do evento, Fábio Trisotto,  os balões irão voar duas vezes por dia.
A partir das 7 horas até às 9 horas e depois das 17 horas. No intervalo, o voo livre tomará conta do céu jaraguaense para continuar a festa. 
—Um evento para a população contemplar. Os voos livres passam por 70% da cidade e as pessoas podem visualizar em 95% do município. Um espetáculo do céu—, afirma o representante da Sol Paragliders, Ari Carlos Pradi, que é empresa apoiadora do evento.
Confira a programação do evento:
22/08
16 horas – Abertura oficial com coletiva de imprensa e voos demonstrativos.
20 horas- Carreata de fogo até o estágio João Marcatto, onde ocorrerá festa para a população – entrada um quilo de alimento 
23/08 
Serão dois voos durante o dia – a partida das 7 horas e das 17h30,  local não divulgado
24/08
Serão dois voos – a partida das 7 horas e das 17h30, local não divulgado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui