Evento marca lançamento do Festival de Balonismo de Torres

O evento de lançamento do Festival Internacional de Balonismo de Torres foi recebido no Cais Embarcadero, no Centro de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. A prefeitura de Torres retoma a organização do festival, após dois anos de interrupção por conta da pandemia.

Foto: Prefeitura de Torres

O propósito foi o de convidar todos os gaúchos para o evento que este ano conta com 70 balões competitivos de diferentes países e cinco shows nacionais confirmados entre os dias 14 e 24 de abril, no Parque Odilo Webber Rodrigues. Tendo ao fundo, o fogo de maçarico, equipamento utilizado pelos balões de ar quente, o evento foi apresentado pelo prefeito Carlos Souza. O secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, representou o governador Eduardo Leite na cerimônia.

Em nome do município de Torres, prefeito Carlos, acompanhado da primeira-dama, Susi Rosa Souza, convidou a todos os presentes para participarem do 32º Festival. O coquetel do evento de lançamento aconteceu às 17h com participação de autoridades, imprensa e demais convidados.

A última edição atraiu aproximadamente 300 mil pessoas no Parque. Em razão da pandemia não ocorreu o Festival em 2020 e 2021 e agora ele retorna com muitas novidades e dez dias de evento. Diariamente serão realizadas duas provas pelos balonistas. Outra grande atração do Festival é o Night Glow, espetáculo de balões iluminados,

Foto: Prefeitura de Torres

Para o prefeito, o Festival também é uma forma de movimentar a economia e o turismo da região. “Aos poucos, o nosso município vem se consolidando como Capital Nacional do Balonismo. Com certeza, é um evento consolidado, com edição especial, gerando vagas de emprego, renda e desenvolvendo a economia da região”, afirmou.

O prefeito destacou a remodelagem do Festival que terá nesta 32ª edição, uma maior infraestrutura no Parque. Além do prefeito, participaram do ato, o vice-prefeito Fabio Amoretti, o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha, a procuradora-geral do município, Pâmela Souza, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Silveira, e os demais secretários municipais.

Saiba mais:
>>> Balão do Bidu estará no Festival de Balonismo de Torres
>>> Festival de Balonismo de Torres terá 70 balões
>>> Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul
>>> Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres

Mais sobre o Festival

Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais. O evento, que é o maior da América Latina na área, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Este ano, todo o espetáculo será mais democrático, a estrutura do Festival vai proporcionar maior aproximação do público com os shows.

Apresentações nacionais estarão presentes no Festival, confira os dias das apresentações: 15/4 Vitão e Matuê,16/4 Luan Santana, 23/4 Michel Teló e 24/4 Turma do Pagode.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.