11 dúvidas respondidas sobre o Balonismo em São Miguel das Missões

Faltam 30 dias para o início do 1º Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Balões, atrações musicais, praça de alimentação e festival de cerveja artesanal são as principais atrações desta grande festa. Como é a primeira vez que este tipo de evento ocorre na região das Missões, é muito comum que surjam muitas dúvidas. Neste post vamos tentar responder as principais. Confira:

1 – HORÁRIO DOS VOOS DOS BALÕES

Os balões sempre voam ao amanhecer (7h da manhã) e ao entardecer (16h da tarde), ou seja, não há balões voando o dia inteiro. É importante tentar ir sempre nesses horários para ver os gigantes coloridos. IMPORTANTE: Os balões dependem das condições climáticas favoráveis para voar, ou seja, não pode haver vento forte (máximo de 15 km/h) e nem chuva.

2 – VALOR DOS INGRESSOS

A entrada no Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões é gratuita.

3 – ACESSO VIP

Quem comprar um dos produtos oficiais do evento ganha acesso VIP a área interna dos balões, além de concorrer a dois voos. Clique aqui para conhecer a loja dos produtos oficiais.

4 – FESTIVAL DA CERVEJA

O Festival de Cerveja é por consumo, ou seja, não tem cobrança de ingresso. Paga o que consumir.

5 – DRONES

Fica proibido o voo de drones não autorizados. Por se tratar de área federal os mesmos podem ser apreendidos.

6 – ESPAÇO AÉREO

Espaço aéreo restrito para o Balonismo. Não serão autorizados voos de demais aeronaves, tais como avião, helicóptero e ultraleves e planadores. Os mesmos podem ser denunciados a ANAC.

7 – COMÉRCIO

É proibido comércio de produtos não autorizados.

8 – ONDE OCORREM OS VOOS?

Os voos e apresentações dos balões não ocorrem dentro das ruínas de São Miguel Arcanjo e sim no terreno em frente ao Sítio Arqueológico.

9 – QUERO VOAR, COMO FAÇO?

Haverá voos de instrução no Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões. Mais informações podem ser consultadas junto a Alilian (representante dos pilotos), pelo fone 51 99716-7551. IMPORTANTE: esses voos não são agendados pela organização do evento, mas sim diretamente com os pilotos.

10 – HOSPEDAGEM

Os hotéis da cidade e região estão praticamente lotados, mas tem opção de casas para locação e camping. Entre em contato por mensagem no Facebook do evento para maiores informações.

11 – SE CHOVER, O EVENTO É CANCELADO?

Não. Infelizmente os balões não poderão voar com a chuva, mas as outras atrações do evento são mantidas. Mas desde já vamos fazer aquela energia positiva para que o sol brilhe muito e os ventos não apareçam em São Miguel!