Passo Fundo, no RS, vai realizar seu 1º Festival Internacional de Balonismo

O Rio Grande do Sul está cada vez mais na rota do balonismo. Entre abril e maio aconteceu o já tradicional festival em Torres. No final de maio e início de junho, foi a vez de Santa Maria realizar mais uma edição do seu evento. Agora, mais uma cidade gaúcha quer entrar para o calendário nacional. Trata-se do município de Passo Fundo, localizado a 298 km de Porto Alegre.
O 1º Festival Internacional de Balonismo de Passo Fundo será totalmente festivo e vai acontecer entre os dias 27 e 29 de junho. Haverá atrações paralelas, como shows e praça de alimentação. As provas deverão ser o fly in e a caça a raposa, totalmente voltadas para o público.
E o festival vai contar com grandes nomes do balonismo brasileiro, como Amarildo Tozzi, um dos representantes do Brasil no campeonato mundial que vai acontecer em julho na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Outro grande destaque é o paulista Luiz Paulo Assis, um dos maiores construtores de balões de formatos especiais do mundo. A Argentina também estará presente, com Carlos Niebhur. De Carazinho, Macleitiane Ecker. Jonathan Padulla virá de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde a França está hospedada para a Copa do Mundo. Rosemilton Lima, de Campo Mourão, vai representar o Estado do Paraná. E de Torres, Murilo Hoffmann, atual campeão do festival de Santa Maria, vai repetir a dobradinha com o pessoal da AirSul Balonismo. A organização ainda aguarda a confirmação de mais um ou dois balonistas até a próxima segunda-feira.
A programação de voos será a seguinte:
27/06 – Sexta-feira
10h às 12h – check in no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
15:30hs – Briefing no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
16hs – 1º voo competitivo/voo da imprensa.
28/06 – Sábado
06:30 – 2º voo competitivo no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
15:30 – 3º voo competitivo no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
19:00 – Night Glow no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
29/06 – Domingo
06:30 – 2º voo competitivo no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
15:30 – 3º voo competitivo no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
19:30 – Coquetel de encerramento no Campus I da Universidade de Passo Fundo.
O evento tem a organização do piloto Macleitiane Ecker e Marcia Lucas e é uma realização da Mac Fly Balonismo.

Sobre a cidade – Localizada no centro-norte do Estado do Rio Grande do Sul, na região conhecida como Planalto Médio, Passo Fundo destaca-se pela representatividade na área médica, cultural e tecnológica. Com população superior a 183 mil habitantes, é considerada cidade-pólo de mais de 100 municípios localizados na região de abrangência. O conglomerado resulta em uma população de aproximadamente um milhão de pessoas.

Referência na área da saúde, Passo Fundo possui um dos mais modernos centros médicos do sul do Brasil. A cidade é considerada emergente na produção de softwares e sua economia está baseada no agronegócio e no setor de prestação de serviços.
Desde janeiro de 2006, Passo Fundo também é conhecida pelo título de Capital Nacional da Literatura. O mérito foi concedido em função de a cidade ser sede do maior debate literário da América Latina, a Jornada Nacional de Literatura, realizada a cada dois anos desde 1981. Outro evento firmado no calendário cultural da cidade é o Festival Internacional de Folclore, que também acontece bienalmente e reúne durante uma semana grupos artísticos de todas as partes do mundo.
Sua estrutura historicamente caracterizada por pequenas e médias propriedades agrícolas apresentou transformações, passando de uma economia estritamente agrícola para um amplo desenvolvimento urbano, baseado na indústria, comércio e serviços.
Passo Fundo hoje, ostenta a privilegiada condição de Pólo Cultural, consolidando eventos em nível nacional e internacional e pólo médico-hospitalar, com uma rede hospitalar que é referencial no Rio Grande do Sul. Conta ainda com uma Universidade com o título de universidade Comunitária Regional, a UPF, com mais de 10 mil acadêmicos, que colabora para o desenvolvimento que vai além do nosso município.
Com um comércio expressivo e aperfeiçoamento constante de sua infra-estrutura, Passo Fundo é considerado um dos mais importantes municípios do Rio Grande do Sul, destacando-se como excelentes prestadores de serviços. Mantendo sua fama de cidade hospitaleira, oferece uma rede hoteleira das melhores do Estado e uma gastronomia diversificada, podendo assim receber a todos com carinho, proporcionando bons motivos para relatar a sua viagem e retornar sempre.
Bons Ventos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui