Pilotos do Mundial de Balonismo farão passeio do projeto Estação Turismo no sábado

Embora o “chão” mais usual dos pilotos que participam do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, que começa nesta quinta-feira, 17, em Rio Claro, seja o céu, o soprar das brisas e o sol em pleno vigor, é em terra firme que estes profissionais dos ares vão aproveitar para conhecer melhor a cidade que os está recebendo e acolhendo até o final da competição, no dia 27 deste mês.
A Secretaria Municipal de Turismo programou para este pessoal um passeio do Projeto Estação Turismo, que os levará, no sábado, 19, para um city-tour, de hora e meia de duração, com a última parada na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), onde os passageiros do ônibus especial do projeto farão visita monitorada àquele patrimônio ambiental centenário. A saída será às 13 horas, da Faculdade Anhanguera, informa o organizador Ronei Grela, do Centro de Informações Turísticas de Rio Claro.
“Pilotos e equipes só começam a competir, oficialmente, a partir do domingo, dia 20, e utilizarão a quinta-feira, a sexta e o sábado para vôos livres, agendados para que possam se ambientar com as áreas que serão sobrevoadas na competição”, explica Ronei. “Neste sentido, o passeio na Estação Turismo será útil para eles, além do que terão oportunidade de passar por pontos turísticos da cidade, incluindo a Matriz de São João Batista, o Casarão da Cultura, a antiga Estação Ferroviária e, finalmente, a Feena”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui