Pré-Mundial de Balonismo começa hoje

O Pré-mundial de Balonismo, que acontece juntamente com o 26º.Campeonato Brasileiro, começa neste sábado (20), em São Carlos, com a participação de 23 equipes nacionais e 4 estrangeiras. A abertura do evento será no Quality Hotel Anacã, com um coquetel para pilotos e convidados. A competição começa no domingo (21) e segue até o sábado (27). A expectativa da Prefeitura de São Carlos e da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) é que o evento seja um grande show de cores e formas.
Além da programação de competição, com briefings de voos competitivos sempre às 6h da manhã e às 15h, que serão realizados na Unidade 1, Campus Rui Barbosa, da Fundação Educacional de São Carlos (FESC), o evento contará com espetáculo de balões iluminados Night Glow, no domingo (21), a partir das 20h, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão. O ingresso para o espetáculo é um 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli, São Carlos foi escolhida para sediar esse Pré-Mundial, que serve como um teste para as atividades do Mundial de Balonismo, que também vai acontecer na cidade em 2014, pela geografia, pelas condições meteorológicas favoráveis, pelo engajamento dos órgãos municipais e pela experiência e tradição na realização de outros eventos da CBB.
Segundo o diretor de Turismo da Prefeitura de São Carlos, André Frujuelle, o evento, além da plasticidade e beleza, mobiliza, consideravelmente, o setor hoteleiro, restaurantes, bares e lanchonetes e comércio em geral.
O Pré-Mundial conta com o apoio da secretaria de Transporte e Trânsito, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Polícia Militar, da Guarda Municipal, dos Bombeiros e da Defesa Civil. Todos estes setores definiram um planejamento único para garantir segurança aos participantes e tranquilidade dos são-carlenses e visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui