Secretaria de Obras prepara o Parque do Balonismo para o 27º Festival Internacional

Divulgação
Desde o início da semana passada, dia 13, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou os preparativos para o 27º Festival Internacional de Balonismo, em Torres. Os trabalhos começaram com a limpeza do entorno do Parque, junto ao bairro Igra Sul e Avenida Castelo Branco. No interior do Parque, um trator e cinco roçadeiras são utilizadas nos serviços de limpeza em geral da área. Providências também estão sendo agilizadas em relação ao trânsito para assegurar o fluxo com segurança.
No cronograma de trabalho da Secretaria consta a roçada do local, corte de grama, a limpeza do valo do Parque, o nivelamento das partes baixas com saibro, o conserto da cerca que percorre o Parque, entre outras. A operação limpeza é realizada por sete servidores da Prefeitura Conforme o secretário de Obras, Vanilson Boff Pinto, a administração municipal antecipou os trabalhos no Parque este ano para que tudo esteja pronto no início do Festival sem imprevistos. “Tudo vai estar pronto até o dia 29 de abril, véspera da abertura oficial do evento, para receber bem os visitantes e moradores no 27º Festival Internacional”.
TRÂNSITO
Várias providências estão sendo tomadas pela Coordenadoria Municipal de Trânsito para melhor atender a população. Conforme o coordenador Marcelo Santos da Silva, toda sinalização da Avenida Castelo Branco, tanto a horizontal como a vertical, está sendo revitalizada. A faixa de segurança em frente ao Parque do Balonismo ganhará nova pintura e o local receberá uma placa para reforçar a proibição de estacionamento. As paradas próximas de ônibus, nos dois sentidos, também serão revitalizadas.
Para melhor servir os visitantes, Marcelo informa que será implantado um ponto de táxi próximo à entrada do Parque. Outra providência da Coordenadoria, nos dias do evento, será a colocação de cones na pista central do trecho entre a rótula da Ulbra até na altura da sede da Brigada Militar, visando a redução de velocidade. Ao invés de 40 km, a velocidade deve baixar para 30 km. Para garantir a segurança no trânsito e o maior fluxo dos veículos, os servidores da Coordenadoria devem estar presentes para sanar qualquer eventualidade durante os dias do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui