Soberanas do Balonismo de Torres são eleitas

Foto: Cristina Duarte
A Corte do Festival Internacional de Balonismo 2015 já é conhecida de todos. A escolha foi feita na noite deste sábado, 7 de março, no Centro Municipal de Cultura, com grande comoção de público. As soberanas são, como Rainha, Rafaela Magnus, 1ª Princesa, Jéssica Ramos e 2ª Princesa, Caroline Scheffer Muniz. O concurso é uma realização da Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Turismo.
Vestidas de calça jeans e camiseta rosa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, as nove candidatas subiram ao palco para o desfile coletivo e individual. A cada entrada, a torcida vibrava com gritos, apitos e palmas. As participantes foram julgadas pelos atributos beleza e desenvoltura, porém, desde os últimos dez dias todas foram avaliadas em diferentes critérios. Durante uma semana, as candidatas participaram de aulas de etiqueta e na quinta-feira (5) realizaram uma prova escrita, desenvolvida pela Secretaria de Turismo, com questões sobre o balonismo e a história de Torres.
Na sexta-feira (6), um coquetel foi organizado para que os jurados pudessem conhecer e entrevistar as participantes a respeito do papel da Corte. O objetivo principal era determinar o grau de conhecimento e a desenvoltura de cada uma. São as soberanas que irão representar o município em diversos eventos e situações, para isto, as soberanas precisam ter, além da beleza, atributos intelectuais.
Uma das novidades deste ano foi a personalização das coroas. O adereço principal da Corte foi desenvolvido e produzido especialmente para o Festival Internacional de Balonismo, pela designer de joias Adriana Menezes, de Pelotas, juntamente com os acessórios. As coroas ficarão no Memorial do Balonismo, sendo utilizadas pelas soberanas somente nos eventos oficiais.
Os jurados foram a prefeita Nílvia Pinto Pereira, a secretária de Turismo, Vivian Rocha; o diretor de Eventos, Denver Reginato; a Garota Verão 2015, Gabrielle Martins; a representante do Senac Torres, Vitória Folharini; a proprietária da Faby Cosméticos, Fabrícia Santos; o representante da Dailus Cosméticos, Marcelo Ozório; e o produtor artístico, Vanderlei César Gamalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui