Torres recebe pesquisa do IFC sobre satisfação do 27º Festival de Balonismo

Representantes do Curso Tecnólogo em Gestão de Turismo do Instituto Federal Catarinense, IFC, Campus Sombrio, estiveram em Torres na última sexta-feira, 16 de outubro, na Casa do Turista, apresentando o resultado da pesquisa realizada por alunos do curso sobre o 27º Festival Internacional de Balonismo intitulada “Análise de Percepção da Qualidade do 27º Festival”. A pesquisa foi recebida pela secretária municipal de Turismo, Vivian Rocha e equipe.
Estiveram presentes professores, coordenadores e acadêmicos que participaram da realização da pesquisa coordenada pela professora e mestre Maria Emília Martins da Silva. De acordo com a secretária, é muito importante termos uma pesquisa sobre o público que frequenta o Balonismo. É uma grande oportunidade para conhecermos o principal evento da cidade mais a fundo”, enfatizou.
.
A pesquisa, agora, poderá servir como base para alterações e melhorias no Balonismo, de acordo com as respostas dos turistas e visitantes entrevistados. Foram realizadas 1.413 entrevistas contra as 221 feitas para apreciação do 26º Festival, sendo colhidas informações sobre o perfil do visitante e turista, opinião sobre alimentos e bebidas, lazer e entretenimento, infraestrutura, logística, segurança, publicidade e expectativas sobre o evento.
A pesquisa agora fica nas mãos da Secretaria Municipal de Turismo que já procura novas alternativas para melhora do evento nas edições posteriores. Entre as sugestões estão melhoria na infraestrutura da Praça de Alimentação, melhor sinalização de acesso ao evento na entrada da cidade, maior diversificação na programação dos shows e até a sugestão da instalação de um balão inflado na entrada principal do Parque do Balonismo para os visitantes do evento fazerem fotografia.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui