Túnel do tempo: o que foi notícia no balonismo em 10 de setembro

Confira o que foi notícia no balonismo no passado em 10 de setembro:

2008 – Blog do Balonismo – Médico curitibano cria maior balão do mundo para conscientizar sobre problema de saúde

Um balão em formato de cegonha com 55 metros de comprimento – o maior do mundo em extensão horizontal, equivalente a meio campo de futebol – invadirá o céu de Curitiba dia 13/9 (sábado), às 16 horas, no lançamento do projeto Maternidade e Paternidade Responsável.

A campanha é uma iniciativa do médico ginecologista Karam Abou Saab, chefe do Serviço de Reprodução Humana do Hospital de Clínicas (HC) e diretor do Centro Paranaense de Fertilidade. A clínica é responsável pelo primeiro bebê de proveta do Estado, nascido em 1986.

2010 – Veja – Campeonato Nacional de Balonismo 

Começou na última quarta-feira o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência, em Brasília. Com 37 balões participantes no total.

2016 – Gazeta de Piracicaba – Piracicaba recebe o 29º Campeonato de Balonismo

O piracicabano atento notou, na tarde da última sexta-feira (9), um grupo de multicoloridos e gigantescos balões desfilarem por um legítimo “céu de brigadeiro”. Começou na última sexta-feira e prossegue até a próxima quarta-feira (14), o 29º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que tem como sede o Aeroporto ‘Comendador Pedro Morganti’, de Piracicaba.

2016 – Blog do Balonismo – Balonismo colore o céu de Piracicaba na manhã de sábado

O 29º Campeonato Brasileiro de Balonismo começou ontem com a realização das primeiras tarefas competitivas, que devido a ocorrência de alguns problemas, foram canceladas pela direção técnica do evento. A decolagem foi coletiva do aeroclube de Piracicaba.

2016 – Blog do Balonismo – Luis Silvestre lidera o brasileiro de balonismo

O paulista Luis Silvestre arrancou na frente da disputa no 29º Campeonato Brasileiro de Balonismo que acontece em Piracicaba. Após a realização de quatro tarefas na manhã de hoje, Luis soma 3733 pontos. Em segundo lugar está o estreante no evento e nativo de Pira, Filipe Tostes, com 3301 pontos. Fabio Passos, de Itupeva, completa o top 3 com 3238 pontos.

2016 – GShow – SC vista do alto: Camille Reis faz passeio em balão

Mistura deste sábado (10) trouxe um olhar diferente sobre as paisagens de Santa Catarina. O programa mostrou um passeio de balão, numa região de montanhas e perto do mar. Com a proposta de se aventurar por Santa Catarina, o programa trouxe roteiros bem diferentes.

2018 – Folha do Mate – Festival de Balonismo leva 45 mil pessoas ao Parque do Chimarrão

Cerca de 45 mil pessoas aproveitaram o feriadão de 7 de Setembro para participar do 2º Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Realizado pela Folha do Mate, Terra FM e Prefeitura, e organizado pela Birô Propaganda, o evento ocorreu no Parque Municipal do Chimarrão, entre quinta-feira, 6, e domingo, 9, e contou com voos e provas de uma etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo, além de apresentações musicais, feira comercial e de artesanato e food trucks.

2019 – Guia Muriaé – Muriaé vai receber Festival de Balonismo

O céu de Muriaé vai ficar colorido no 1º Festival de Balonismo, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro. Balões de várias partes do Brasil vão sobrevoar a cidade, em um espetáculo único de cores e emoção.