11 º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo – Primeira fase do campeonato promete alto nível de competitividade‏

Técnica e precisão serão duas características necessárias para os pilotos que vão disputar a primeira etapa do 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo, que acontece este fim de semana em Campo Mourão.

Isso porque a competição promete alto nível de rivalidade, já que reunirá renomados pilotos nacionais. São eles: Ronaldo Morales (SP, campeão do Festival de Santa Maria; Luis Silvestre (SP), 2º colocado no ranking brasileiro; Renan Mancuso (SP), segundo colocado no 1.º Festival Internacional de Santa Maria; Eduardo Melo (RS), 3º no 21° Festival Internacional de Torres; Adriano Perini (PR), 7º colocado no Campeonato Brasileiro de Balonismo e presidente da Federação Paranaense; Marcos Bonincontro (SP); Luiz Bonimcontro (SP); Warley Macedo (SP); André Ibanhes (SC); Welington Mota (GO) e Davi Ianibelli (SP).

Durante três dias de competição, os pilotos realizarão cinco voos competitivos e terão de cumprir de três a quatro tarefas por voo para obter o melhor desempenho na primeira fase da competição.

As tarefas consistem basicamente em provas de precisão e perícia dos balonistas, onde o ganhador será conhecido no último dia, segundo a soma dos resultados obtidos em cada prova.

O primeiro voo da disputa será realizado amanhã, dia 03, após o briefing geral,que acontecerá às 15h no Hotel Paraná Palace.

A primeira etapa 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo será organizada com supervisão da Federação Paranaense de Balonismo em parceria com Balonismo Promoções & Eventos e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Balonismo. O evento é uma das atrações da 19ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, considerada a maior e mais tradicional festa da região.

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui