spot_img

1ª Copa Parintins de Balonismo será uma preparação para o mundial

A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), em parceria com a Parintins Empreendimentos Imobiliários, realizará de 8 a 10 de novembro, em São Carlos, a I Copa Parintins de Balonismo com a participação de pilotos de várias regiões do Brasil.
Segundo o presidente da CBB, Edson Romagnoli, o evento foi organizado para que os pilotos brasileiros possam ter mais horas de voo na região de São Carlos. “Como o Mundial de Balonismo será na cidade em 2014, é melhor que a equipe brasileira tenha a oportunidade de treinar no local da competição”.
Romagnoli ressalta, ainda, que a realização da Copa somente foi possível graças a parceria com a Parintins. “No Pré-Mundial a construtora já esteve presente e demonstrou interesse em continuar relacionando o seu nome com o Balonismo, inclusive confirmando sua participação no Mundial 2014”.
Segundo Maurício Moretti, sócio-diretor da Parintins, o evento é um presente da empresa para a cidade de São Carlos que em novembro completa 156 anos. “Além disso, a Parintins trabalha pelo desenvolvimento da cidade e faz questão de ter a sua marca ligada ao balonismo que também proporciona isso, tanto que somos o patrocinador oficial do Mundial 2014”, explica Moretti.
Lupércio Lima, tricampeão brasileiro, 2º no ranking nacional e 11º no ranking mundial, parabenizou a CBB por essa iniciativa de organizar a Copa Parintins de Balonismo em São Carlos. “Quero participar porque acho importante fazer um treinamento em condições reais para o Mundial. A equipe brasileira tem um excelente nível técnico e com esses treinamentos podemos nos preparar melhor para o Mundial, que pela primeira vez será na nossa casa”, garantiu o piloto goiano.
Já estão classificados para o Mundial 2014 quatro pilotos brasileiros: Lupércio Lima, Fábio Passos, Luís Silvestre e Rubens Kalousdian. Segundo a CBB existe a possibilidade de abertura de mais vagas para o Brasil. O quinto piloto – por pontuação – é Marcos Paulo.
Mundial – O Mundial 2014 será de 17 a 27 de julho em São Carlos. A CBB espera a participação de mais de 100 balonistas de 50 países.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: