spot_img

2 informações que você precisa saber sobre o Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres

É muito comum em eventos de balonismo que as pessoas tenham dúvidas. Hoje separo duas informações muito importantes que todos devem saber:

1 – HORÁRIO QUE OS BALÕES VOAM

Essa é uma das dúvidas mais comuns que as pessoas tem. Diferentemente do Festival de Balonismo, o Campeonato Brasileiro é um evento totalmente voltado para a competição. As provas do balonismo acontecem ao amanhecer, já que geralmente os ventos são mais fracos neste período. Um dos pontos de provas será no campo de futebol da Sociedade Esportiva São João, na Rua Dimas Domingos Coelho, na Vila São João, a partir das 6h. Você deve estar se perguntando, mas porque não no Parque do Balonismo? Ocorre que diferentemente do festival, o campeonato brasileiro é muito mais competitivo, e a localização do parque não é propícia para a realização de tarefas mais técnicas e competitivas, o que uma competição desta magnitude exige. Desta forma muitos alvos serão mais retirados da zona central de Torres.

Já na parte da tarde, os balões decolam juntos do parque do balonismo, nos dias 16 e 17 de outubro, a partir das 16 horas, se as condições climáticas forem favoráveis.

Apoiadores do Blog do Balonismo na cobertura do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres.

2 – AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O BALONISMO

Balonismo não combina com chuva e nem com vento. Um ditado fala que é “melhor estar no chão com vontade de voar do que estar voando querendo estar no chão”. Então quando estiver chovendo, infelizmente não haverá voo, assim como se o vento também estiver muito forte (acima de 20 km/h) os balões não irão decolar. A segurança sempre será a prioridade.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: