35º Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece de 12 a 17 de julho em Boituva

Já marca na agenda! Tem mais cor, aventura, emoção e atração no famoso céu de Boituva de 12 a 17 de julho. Mais uma vez, a cidade foi escolhida para sediar o Campeonato Brasileiro de Balonismo, que este ano está em sua 35ª edição.

Uma reunião foi realizada na última sexta-feira, 29 de abril, no Paço Municipal, para alinhar detalhes do evento. O prefeito Edson Marcusso, o secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano Ferraris, o secretário de Eventos, Juventude e Turismo, Felippe Vidal e o diretor de Turismo, Felipe Alvim receberam o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Johnny Alvarez (conhecido como Johnny do balão) e a gerente de Experiências do TEM Mais (da TV TEM), Fábia Leite.

“Para o “TEM Mais” é uma alegria poder estar junto desse evento”, comentou.

COMPETIÇÃO E ATRAÇÃO AO PÚBLICO

A competição (provas de balonismo) no céu de Boituva começa no dia 12 de julho. São esperados de 30 a 50 competidores de todo o país. “A CBB está muito feliz. Os atletas gostam muito de competir em Boituva”, disse Johnny Alvarez.

Já as atrações para o grande público acontecem de 15 a 17 de julho, com diversas atividades, como o tradicional “Night Glow” – brilho da noite (coreografia com os balões formando um espetáculo de luzes e cores), além de voos, apresentações musicais e área para alimentação.

EVENTO SEGUIRÁ NORMAS

O evento seguirá as recomendações do Decreto 2.716/2021 – de 14 de dezembro de 2021, que estabelece normas gerais e procedimentos para a realização da atividade de balonismo livre tripulado turístico e de recreação, conforme definição do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC)Umas das normas do decreto é a indicação de áreas para realização da decolagem, do sobrevoo e do pouso dentro do município.