4 motivos para visitar o Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva

Está chegando mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Em 2022 a cidade de Boituva organizará a 35ª edição do evento entre os dias 12 e 17 de julho. O Blog do Balonismo listou 4 motivos para você visitar a competição em Boituva. Confira:

1 – COMPETIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO BALONISMO BRASILEIRO

Todos os finais de semana é bem comum termos muitos balões voando em Boituva. A cidade paulista é um dos polos da modalidade no Brasil. E vai sediar, entre os dias 12 e 17 de julho o Campeonato Brasileiro de Balonismo, a competição mais importante do balonismo no país. É deste campeonato que saem os representantes brasileiros para a disputa do campeonato mundial.

Apoiadores do Blog do Balonismo em 2022.
Apoiadores do Blog do Balonismo em 2022.

2 – GRANDES NOMES DO BALONISMO PRESENTES EM BOITUVA

Assim como em qualquer outro esporte, o balonismo também tem muitos destaques. Grandes nomes da modalidade estão confirmados pra esta edição do campeonato, como o octacampeão brasileiro Rubens Kalousdian, o pentacampeão Fabio Passos e o tetracampeão Luis Silvestre. Ao todo mais de 30 pilotos vão disputar o título da competição.

3 – NIGHT GLOW, O ESPETÁCULO DOS BALÕES ILUMINADOS

Um dos espetáculos mais aguardados em eventos de balonismo está confirmado em Boituva. O Night Glow, o espetáculo dos balões iluminados, vai acontecer nos dias 15 e 16 de julho, em duas apresentações (19h e 20h), na Rua Benedito Rodrigues de Melo S/N – Portal Ville Primavera. Chegue cedo pra evitar o trânsito.

4 – MUITOS BALÕES

É isso mesmo. Serão mais de 30 balões voando em Boituva durante o Campeonato Brasileiro de Balonismo. Vale a pena acordar cedinho para acompanhar este espetáculo.