spot_img

8 dúvidas respondidas sobre o balonismo em Boituva

O Blog do Balonismo vem recebendo muitas perguntas sobre a competição de balonismo em Boituva. Vou tentar responder todas nesta matéria para que você fique por dentro de tudo sobre este lindo evento.

1. POSSO VOAR DE BALÃO? TERÁ PASSEIO?

Não! Por se tratar de uma competição de nível nacional, não haverá a possibilidade de passeios durante o campeonato.

2 – DE ONDE OS BALÕES DECOLAM?

Por se tratar de uma competição, cada equipe escolhe o seu ponto de decolagem, que pode ser em diversos pontos da cidade. A dica do blog é: se dirija até a praça na Rua Benedito Rodrigues de Melo, no Portal Ville Primavera. Lá é um dos pontos que os balões tem de passar obrigatoriamente todos os dias. O horário: a partir das 7:30 da manhã. É lindo, vale a pena!

3 – QUERO SEGUIR AS EQUIPES, COMO FAÇO?

O ponto de encontro inicial de todas as equipes é no Centro de Eventos do Município, próximo a Magazine Luiza. Eles se encontram todos os dias lá, a partir das 5 horas da manhã, para definirem quais serão as provas do dia. Então se você quer acompanhar a decolagem, a dica é ir até lá cedinho e seguir as equipes até o ponto de levantar o voo.

4 – TENHO QUE PAGAR INGRESSO?

Apoiadores do Blog do Balonismo na cobertura do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva.

NÃO! O balonismo em Boituva é um evento totalmente gratuito.

5 – DATA DO NIGHT GLOW

O night glow, espetáculo dos balões iluminados, será no sábado, a partir das 19 horas, na Rua Benedito Rodrigues de Melo, no Portal Ville Primavera. O evento está sujeito as condições climáticas adequadas.

6 – OS BALÕES VOAM O DIA TODO?

NÃO! Os voos são bem cedinho, a partir das 6:30 da manhã.

7 – QUAIS DIAS OS BALÕES VÃO SE APRESENTAR A TARDE?

No sábado e domingo, 18 e 19 de setembro, a partir das 15:30 horas na Rua Benedito Rodrigues de Melo, no Portal Ville Primavera. Neste dia os balões de formato especial vão se apresentar. O evento está sujeitos as condições climáticas adequadas.

8 – OS BALÕES DECOLAM E POUSAM NO MESMO LUGAR?

Não. Eles decolam de um ponto específico e tem de cumprir algumas metas na direção que o vento está. As vezes eles podem percorrer longas distâncias, dependendo da velocidade do vento.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: