0
525
RIO CLARO
Evento na estação abre o 1º Campeonato Ibero-americano de Balonismo na 3ª-feira
Foto: Montagem de Lasier França sobre site CBB.

Quatro representantes de Rio Claro participam da primeira edição do Campeonato Ibero-americano de Balonismo, que será aberto na noite dessa terça-feira (12) na antiga estação ferroviária rio-clarense, a partir das 20 horas.

Rodrigo Henrique Barrotte, Renan Mancuso Carvalho, Ricardo Zavarello e Rodrigo Masiero Tolosa Pires são os competidores da Cidade Azul que participam do evento esportivo internacional, um dos destaques do calendário de comemoração dos 185 anos que Rio Claro completa no próximo dia 24.
Antes do evento a organização do campeonato vai atender nessa terça-feira (12) os órgãos de comunicação para o credenciamento necessário à cobertura do torneio. O atendimento acontece no hotel Central Park (avenida um, 1030, Centro) a partir das 14 horas.
Até o início da tarde da segunda-feira (11) 25 equipes estavam confirmadas para a competição, que vai reunir países de língua portuguesa e espanhola. Brasil, Chile, Argentina e México marcam presença, de acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). Além dos pilotos que disputam o torneio, dois pilotos farão vôos fora das atividades competitivas.
Do Brasil, vários estados estarão presentes durante as atividades do campeonato Ibero-americano de Balonismo, que segue até o dia 17. São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás são os principais exemplos. “Estamos organizando um evento que tem tudo para divulgar positivamente a cidade em âmbito internacional”, frisa o secretário municipal de Turismo, Renê Neubauer.
A quarta-feira (13) será dia do check-in para os pilotos e oficiais de equipe, das 9 horas ao meio dia. A data também marca o início das disputas propriamente ditas. Às 15 horas acontece o briefing – reunião onde as equipes definem as coordenadas – e vôo competitivo.
Todos os briefings estão programados para acontecer no aeroclube de Rio Claro, mas os locais de saídas dos vôos vão depender das condições do vento. Na quinta-feira e sexta-feira (14 e 15) e no sábado (16) haverá briefings e vôos competitivos às 6 horas e às 15 horas.
O sábado também será dia de uma das atividades mais esperadas pelo público que curte o balonismo. A partir das 19 horas acontece a apresentação de night glow no aeroclube, com entrada gratuita. É um show de luz e som com balões incandescentes que marca o clímax dos torneios de balonismo e costuma reunir grande público em Rio Claro.
O torneio prossegue com vôos competitivos no domingo (17) a partir das 6 horas. Ao meio dia, acontece a premiação, em local ainda a ser divulgado.
Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here