TORRES
Jantar de confraternização marca encerramento do 24º Festival Internacional de Balonismo
O Campeão Sacha Haim. Foto: Adriano Daka
O 24º Festival de Balonismo de Torres encerrou com uma grande confraternização entre autoridades, integrantes da organização, pilotos, imprensa e convidados. Entre as autoridades presentes o prefeito de Torres, João Alberto Machado; vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre; vereador José Ivan Pereira; o presidente da Air Show, Bruno Schwartz; secretário de Turismo, Roniel Lummertz e demais secretários municipais.

Troféus de participação foram entregues aos organizadores, patrocinadores e aos pilotos. Os 10 primeiros colocados além dos troféus levaram prêmios para casa, sendo que o campeão Sacha Haim ganhou um Celta zero quilômetro. Os quatro melhores colocados na prova “Gordon Bennet”, realizada na manhã de terça-feira (2/05) participaram do sorteio que seria entregue na prova do Mastro. André Ibanhes levou a melhor na disputa com Jonnhy Alvarez, Fábio Passo e mauro Chemin, garantindo um Celta zero quilometro que ele deu como presente a esposa. A família Pinho entregou ao piloto Carlos Augusto Marques um troféu de vidro em formato de balão como premiação da Prova Roni Pinho Lopes, realizada na tarde de terça-feira (1º/05).

André Ibanhes e sua família. Foto: Adriano Daka

Ao se pronunciar o prefeito João Alberto agradeceu a todos que ajudaram a realizar o Festival, a maior festa fora da temporada de veraneio e anunciou novidades. “O festival cresceu e estamos satisfeitos com repercussão que ele traz para Torres, pois mesmo o após o termino do evento ele continua fomentando o turismo e impulsionando o desenvolvimento de nosso Município”, destacou o prefeito. Na ocasião o vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre agradeceu às equipes e a todos os organizadores do evento. O vice-prefeito salientou a importância do evento para todos. “Destaco que hoje temos uma geração de jovens que cresceu com a presença do Balonismo em Torres, sentimos orgulho de ter este Festival”, afirmou.

O presidente da Air Show, Bruno Schwartz, observou que o Festival de Balonismo cresceu muito nos últimos anos. “Há um antes e um depois com a atual Administração, que fez crescer o evento de maneira fabulosa e inacreditável”, elogiou. O secretário de Turismo, Comércio e Indústria, Roniel Lummertz cumprimentou a todos da organização pelo empenho para realização do festival. “Nossa Balonismo só foi possível graças a atuação de uma grande equipe que trabalha arduamente para que tudo ocorra sem imprevistos. Eu agradeço a cada funcionário das secretarias envolvidas pelo empenho”, enfatizou.

O 24º Festival Internacional de Balonismo, realizado de 27 de abril a 1º de maio, teve a realização da Prefeitura de Torres, organização da secretaria de Turismo, Comércio e Indústria de Torres e Air Show, patrocínio da Pinho Motos e Pinho Veículos, Recris Log e apoio da Sosseg monitoramento eletrônico, AHRBS- Associação de Hotéis, restaurantes, Bares e Similares de Torres e RMS Informática. 

Guto Marques venceu a prova Roni Pinho Lopes. Foto: JJ Mariano

Os campeões do festival. Foto: Adriano Daka
Os vencedores da prova Gordon Bennett. Foto: Adriano Daka
Que momento!! Foto: Adriano Daka

Bons Ventos!!!

Texto de Milena Meira – Prefeitura de Torres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui