TORRES 
Espetáculo noturno reúne 55 balões em Torres
Foto: Lasier França
Um espetáculo de luzes e cores — o chamado Night Glow — marcou a quarta noite do 24° Festival Internacional de Balonismo, em Torres. Sem a claridade do dia, 55 balões foram inflados e fixados por cordas para ficarem próximo ao solo e, assim, perto dos espectadores. O flamejar dos maçaricos fez as estruturas parecerem gigantes lâmpadas coloridas.

O espetáculo envolveu 52 balões de competição e três com formas — de palhaço, bola e porco. O espetáculo teve início com uma carreata até o Parque Odilo Webber Rodrigues (Parque do Balonismo), sede do festival. Mais tarde, às 23h, está previsto um show do cantor Luan Santana encerrando a noite.

O vento forte e a presença da chuva impediram a realização da maioria das provas previstas. Com isso, a organização corre contra o tempo e torce para que o clima ajude nesta terça. Como só uma prova não valida o campeonato, cogita-se a possibilidade de estender a programação das provas para quarta-feira.

O Festival de Balonismo em Torres teve início em 1989, durante os preparativos da II Febanana, festa anteriormente realizada no município. Os organizadores levaram balões para a divulgação do evento, o que encantou o público e fez surgir o embrião para o 1º Festival Sulbrasileiro de Balonismo em Torres, do qual participaram 10 balões. Em 2000, o evento ganhou o status de Festival Internacional de Balonismo e levou Torres a se consolidar como a Capital Brasileira de Balonismo. 

Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Omega Balonismo
Foto: Luiz Paulo Assis
Foto: Susana Bettini

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui