TORRES
As cores do mundo no céu de Torres

Os balões deram um colorido especial na manhã de hoje do 24º Festival internacional de Balonismo. O vento acalmou e, apesar do dia nublado, os balões conseguiram enfeitar o céu de Torres.
Inicialmente estavam previstas duas tarefas, sendo um fly in e uma caça a raposa. Como o vento soprava em direção ao mar com uma intensidade um pouco maior, a direção do evento resolveu cancelar a prova caça a raposa.
Após essa decisão, as equipes se deslocaram para diversos locais da cidade para acharem o melhor local para decolagem. Aos poucos, a paisagem em direção a serra foi tomada pelo colorido dos balões, porém a maioria não estava conseguindo chegar no terreno, onde estava localizado o alvo.
Gabriela Slavec foi a primeira piloto a se aproximar do terreno e jogar a marca. Logo após, o piloto Fábio Duarte, que participa pela segunda vez em Torres, conseguiu uma ótima aproximação e jogou uma excelente marca. Depois disso, Valdemir Taveira, Giovani Pompermaier, Markus Kalousdian e André Ibanhes também conseguiram chegar no alvo e jogaram boas marcas.
Quando tudo indicava que Fábio Duarte iria levar a prova, surgiu no horizonte mais alguns balões, sendo entre eles Rubens Kalousdian e Sacha Haim. Em uma técnica e perícia exemplar, os dois chegaram praticamente juntos no alvo e atingiram excelentes resultados. Rubens Kalousdian levou a melhor. O último piloto a pousar no parque do balonismo foi Christian Kalousdian, que também acertou uma ótima marca.
Após o pouso, Rubens e Sacha deram um longo abraço, uma cena muito legal de ser vista. Sacha contou que ele já tinha inflado o balão em um local, mas percebeu que o vento havia mudado, então recolheu o balão e decolou de outro local. Já Rubão brincou e disse que o Sacha só decolou porque ele emprestou gasolina para colocar no ventilador.
E pra fechar com chave de ouro a manhã desse sábado, o balão do palhaço realizou voo cativo no parque do balonismo, dando oportunidade para diversas pessoas sentirem o que é voar de balão, ainda que a poucos metros do chão.
 
A classificação do evento até o momento deverá ser a seguinte:
1º Rubens Kalousdian
2º Sacha Haim
3º Fábio Duarte
O próximo brieffing é as 15hs. Mais uma vez peço aos amigos leitores que passem vibrações positivas e que o tempo nos ajude aqui em Torres. A previsão não está favorável, vamos torcer que ela mude!
Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Lasier França
Foto: Lucas Magnus
Foto: Lucas Magnus
Foto: Lucas Magnus
Foto: Lucas Magnus
Foto: Lucas Magnus
Foto: Lucas Magnus
Foto: Lucas Magnus
Bons Ventos!!!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui