0
484
TORRES
Contagem regressiva para 24º Festival Internacional de Torres
Foto: Haluz
Agora falta pouco para o 24° Festival Internacional de Balonismo, que começará na sexta-feira (27/4) e se estende até terça-feira, o feriado do Dia do Trabalho 1º de maio. Serão cinco dias de animação e emoção e uma programação diversificada com atrações, no ar, na terra e na água deverão agradar adultos e crianças. Mais de 50 pilotos de balões de ar quente estarão presentes para levar encanto aos céus da mais bela praia gaúcha. A organizadora do evento, a Prefeitura de Torres aguarda um público de mais 250 mil visitantes.

Para esta edição a Air Show, empresa que organiza a parte técnica do Festival Internacional de Balonismo de Torres, já confirmou 54 balonistas, sendo 42 de seis estados brasileiros e 12 estrangeiros – sete da Argentina, dois da França, um da Inglaterra, um da Tailândia e uma da Suíça. Somente duas mulheres participarão da competição: a paulista Gabriela Slavec, que foi campeã em 2006, e a estreante Laís Lummertz Pinho, de Torres. Entre os homens, os destaques são o paulista Sacha Haim, sete vezes campeão em Torres; o torrense Murilo Hoffmann de Souza; e o paulista Guto Marques, campeão de 2010.

O evento acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, popularmente chamado de Parque do Balonismo, localizado na Avenida Castelo Branco, na entrada da cidade. Lá uma grande estrutura é montada para receber os pilotos nacionais e internacionais e para oferecer ao público diversas atrações. O voo dos balões pode ser visto de vários locais e pontos turísticos de Torres, sempre a partir das 7h e das 16h, quando começam as provas. Já o tradicional e imperdível espetáculo Night Glow, como é chamado o voo cativo dos balões iluminados, acontecerá nas noites de 28 e de 30 de abril, às 20h.

Torres tem se destacado no cenário nacional e internacional do balonismo pelo grande número de eventos consecutivos realizados. Apenas em dois outros lugares no mundo eventos similares permanecem por tanto tempo: Albuquerque, no estado do Novo México, Nos Estados Unidos, e Chateau D’Ouex, na Suíça. E, a cada ano, o Festival de Balonismo de Torres cresce e oferece mais atrações. 

Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here