0
555
ALBUQUERQUE 2012
Foto: Pin oficial do Special Shape Rodeo
Foto: Divulgação
Ontem o Festival de Albuquerque apresentou a foto do pin oficial do Special Shape Rodeo 2012,e nos quatro balões que ilustram o pin, três foram fabricados por pilotos brasileiros, sendo Caco Marques, Guto Marques e Luiz Paulo Assis.
Nas próximas linhas, um relato do fabricante e piloto Luiz Paulo Assis sobre a tradição do pin.
“O Pin é o souvenier mais cobiçado nos festivais de balonismo em todo mundo, é uma febre e existem colecionadores que possuem pins que chegam a valer centenas de dólares.
Eu tenho uma coleção modesta, atualmente tenho cerca 2.000, não sou nenhum fanático, a maioria deles foram trocando com outros pilotos, ganhandos dos eventos que participei e até mesmo comprados. Em Albuquerque todos querem ter uma recordação dos balões a maioria compra o pin, geralmente dos balões que mais se destacam ou caem no gosto do público, muitas vezes até é usado como moeda de troca, teve uma ocasião que comprei uma mangueira de transferência por 10 pins do meu balão crazy crab…risos.
Todos os anos o evento faz os pins oficiais que só são comercializados por eles, além disso cada piloto dá 75 pins do seu balão aos organizadores, com eles são feitos tabuas de pins e cada piloto recebe uma. Isso se torna uma relíquia, tem uma tábua de pins com um balão seu já é muito gratificante, ter seu balão utilizado no pin oficial é mais ainda, porque seu trabalho fica eternizado. 
Não sei qual o critério que é utilizado para esta escolha, talvez seja por popularidade ou até mesmo nos casos dos novos balões por julgarem que serão promessas de popularidade. 
Segue foto com uma colecionadora de pins que me disse que ao invés de comprar o pin em uma barraca, fez questão de conhecer quem construiu o balão que no ano passado ela achou o mais encantador. É claro que com esse elogio eu nem quis vender o pin para ela e sugeri uma troca.” 
Foto: Arquivo pessoal
 Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here